Páginas

domingo, 12 de fevereiro de 2023

JAIR BITTENCOUT TEM ENCONTRO COM CASTRO APÓS FICAR FORA DA AGRICULTURA

Mesmo com a nomeaçãona última quarta-feira (08) de Flávio Campos Ferreira, o Doutor Flávio (PL), para a secretaria estadual de Agricultura, o deputado itaperunense Jair Bittencourt (PL) parece estar ciente que se manter por perto de Cláudio Castro (PL) é o melhor para ele. Nesta sexta-feira, ele se encontrou com o governador, acompanhado de Dr. Serginho (PL), que ganhou a liderança do governo na Alerj, após ter intermediado o diálogo que colocou fim a uma possível chapa encabeçada por Jair na disputa à Assembleia contra Rodrigo Bacellar, eleito em única composição.
A tentativa de Jair em se candidatar contra o nome escolhido por Castro, rendeu a ele a perda do comando da secretaria de Agricultura, cargo que chegou a ocupar no início do ano e seria de extrema importância para a região Norte e Noroeste Fluminense tê-lo à frente. No ano passado, Bittencourt chegou a se mostrar disposto à disputa pela presidência Alerj e foi convencido em um acordo, declarando apoio a Rodrigo. Como mudou de ideia de última hora e chegou a lançar a sua candidatura segue, até então, fora do governo, sem poder até indicar, inclusive o seu sucessor.
“Meus amigos, tivemos uma reunião com o governador Cláudio Castro e o novo líder do governo na Alerj, deputado estadual Dr. Serginho. Um encontro importante e fundamental para alinhar novos projetos e demandas para todo o interior do Rio de Janeiro em 2023.O trabalho não pode parar”, postou.
Jair sempre fez questão de ressaltar que, mesmo com as suas movimentações não aprovadas pela maior parte da base do governo, seguia apoiando Castro. Também vem tentando ficar bem na fita com Rodrigo, a quem declarou seu voto na Alerj.
Agora que a poeira parece estar se assentando mais, a conversa desta sexta só reforça o que o próprio Bacellar falou em entrevista após sua eleição sobre a volta de Jair ao governo. “Não vai ter retaliação, mas vai ter reconstrução de confiança, de trato, de convivência, que no seu devido momento vai se ajeitar”.
O blog tentou contato com Jair para saber se este reencontro passa por algum novo acordo à Agricultura ou outro cargo no Governo Estado, mas ainda não obteve retorno.

Folha 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário