A obra de alargamento da Praia de Meaípe, uma realização do Governo do Estado, através do Departamento de Edificações e Rodovias do ES (DER), e executada pelo Consórcio Meaípe, chega ao final. A draga Ortelius, responsável pelo bombeamento da areia da jazida até a orla, iniciou os trabalhos no dia 16 de março, e desde então, aproximadamente 1,2 milhão de m³ de areia foram utilizados para a recuperação da praia.
A execução foi realizada ininterruptamente durante dois meses. A draga Ortelius fez em torno de sete viagens diárias para carregar a cisterna com areia que depois foi bombeada até a praia por meio da tubulação. Junto com a dragagem, o Consórcio Meaípe também realiza as obras de enrocamento que irão prevenir em caso de erosão. Esta parte da obra se estende até julho desse ano.
Para Steven De Baets, Gerente de Obras da Jan De Nul – empresa responsável pela dragagem, a obra transcorreu sem nenhum atraso, sendo entregue dentro das premissas contratuais. “Com a execução da obra do engordamento artificial, entregaremos uma de faixa de praia de 50m a 80m de extensão entre a atual calçada e o mar”, finaliza. A nova paisagem já pode ser apreciada por moradores e turistas, que têm movimentado a economia da região.
Por Redação Folhaonline.es
Nenhum comentário:
Postar um comentário