Páginas

segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

JOVEM É ATINGIDA POR FOGO AO MEXER EM CHURRASQUEIRA DE IGREJA EM ITAPERUNA

Adolescente de 15 anos sofreu queimaduras em cerca de 40% do corpo e foi hospitalizada. Ela manuseava a churrasqueira para produzir brasa para o incensário usado na missa
Uma adolescente de 15 anos está internada após sofrer queimadura de segundo grau em cerca de 40% do corpo em um acidente no pátio da igreja Matriz São José do Avaí, no Centro de Itaperuna, no Noroeste do Rio.
A combustão teria ocorrido no momento em que a vítima acendia uma churrasqueira para preparar o incensário (turíbulo) usado na missa quando ocorreu a combustão. O caso foi no último fim de semana.
"A adolescente acidentalmente ao borrifar o álcool em uma churrasqueira para transformar o carvão em brasa para ser usado no turíbulo teria causado a combustão. O corpo da vítima ficou totalmente coberto por chamas e as roupas da jovem também foram queimadas", contou uma testemunha
Foi nesse momento que o policial militar de folga, Antônio Carlos Marques Junior (29° BPM), que estava no estacionamento da paróquia correu até a vítima e se jogou sobre ela para abafar o fogo e cessar às chamas, ainda segundo relato de testemunhas à Inter TV.
Uma testemunha explicou a reportagem que a jovem estava com "um recipiente plástico com álcool para usar no turíbulo, equipamento utilizado na missa que dentro tem carvão em brasa. Em cima do carvão são colocados grãos de incenso pra aspergir durante a celebração. O incenso em forma de fumaça tem um significado religioso específico para os católicos".
O sargento Antonio Carlos tirou a blusa dele para vestir a jovem e a levou imediatamente para Unidade de Pronto Atendimento, a UPA da cidade. Depois, ela foi transferida para o Hospital São José do Avaí, e, após ter piora do quadro, foi transferida para o Hospital Alberto Torres, em São Gonçalo, que é especializado em queimaduras. A transferência ocorreu no começo da tarde deste sábado (2).
A vítima estava acompanhada da mãe na ocasião do acidente e o caso foi registrado na 143ª DP do município.
Ainda segundo testemunhas, a adolescente teria tido o corpo parcialmente queimado ficando com ferimentos nas orelhas, boca, pernas, tórax, pescoço e laterais do corpo.
Para o coronel PM Rodrigo Ibiapina, comandante do 6° CPA, Comando de Policiamento de Área, que abrange o Batalhão de Itaperuna, o policial foi além do lema do preparo.
"Foi um verdadeiro ato heroico o do 1° sargento Antônio Carlos, porque o policial militar não é preparado pra combater chamas. Não tem conhecimentos pra isso, mas é uma ação proativa de alguns diante da necessidade de arriscar a própria vida pra salvar a de outra pessoa. São ações isoladas que demonstram o instinto de empatia e do PM não pensar duas vezes e querer salvar vidas. Um ato heroico", destaca coronel Ibiapina.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário