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quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

QUEDA DE BARREIRA DIFICULTA O TRÂNSITO NA ES 185

Uma barreira caiu na ES 185, que liga a BR 262 na cidade Ibatiba à Lajinha, Minas Gerais, na madrugada desta quarta-feira (31), interditando metade da pista no sentido ao município mineiro, exigindo mais atenção dos motoristas que trafegam pelo local.
Internautas informaram que o trecho afetado fica em uma curva perigosa, próximo à entrada do distrito de Santa Clara. Segundo a Defesa Civil de Ibatiba, nenhuma outra ocorrência foi registrada nas últimas horas no município.
Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), para esta quarta-feira (31) há risco de chuvas expressivas em todo o Espírito Santo.

Aqui Noticias/Foto: Walter Luiz

IFF DIVULGA NOVO CRONOGRAMA DE CONCURSO PÚBLICO

Cronograma prevê etapas faltantes do Concurso Público para provimento de cargos de Professor da Carreira de Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico e de Técnico-administrativo em Educação

O Instituto Federal Fluminense divulgou o novo cronograma com as etapas faltantes do Concurso Público para os cargos de Professor e de Técnico-administrativo em Educação, regido pelos Editais N.º 161 e N.º 162, de 29 de agosto de 2016. 
As provas objetivas serão reaplicadas em abril de 2018 para os cargos efetivos da carreira de Técnico-administrativo em Educação, Nível de Classificação “E”, - Auditor, Pedagogo, Bibliotecário/Documentalista, Estatístico e Jornalista; e cargos efetivos da carreira de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico das áreas de Automação Industrial, Desenho Técnico, Engenharia Elétrica, Língua Inglesa e Química.
Para os cargos de professor, a prova objetiva será no dia 15 de abril, das 08h30min às 12h30min, e a prova de desempenho didático no dia 23 de maio. A publicação do Resultado Final na Imprensa Oficial está prevista para até 12 de junho de 2018. Confira AQUI o novo cronograma.
Já para os cargos administrativos, a prova objetiva será no dia 15 de abril, das 15h às 19h, e a publicação na Imprensa Oficial do Resultado Final será até 05 de junho de 2018. Confira AQUI o novo cronograma.
Os candidatos devem estar atentos às novas datas, e todos aqueles que tiveram suas inscrições homologadas no certame permanecem como habilitados e aptos a participar. As informações podem ser acompanhadas no Portal de Seleções emwww.selecoes.iff.edu.br
Sobre: O prosseguimento do Concurso Público regido pelos Editais N.º 161 e N.º 162, de 29 de agosto de 2016 foi suspenso em março de 2017 com a instauração de processo administrativo para apurar o descumprimento de obrigações contratuais pela empresa contratada. Em junho do mesmo ano, o Instituto divulgou nota oficial tornando pública a decisão de rescindir unilateralmente o contrato com a empresa, anulando as provas objetivas - aplicadas em 19 de março de 2017 - referentes aos cargos já citados. 

por Comunicação Social da Reitoria

HOMEM É PRESO APÓS AGREDIR COMPANHEIRA COM COPO EM BOA VENTURA

Um homem de 40 anos foi preso pela Lei Maria da Penha, após agredir sua companheira utilizando um copo, na noite desta terça-feira (30), na residência localizada na Rua Principal, Boa Ventura, distrito de Itaperuna.
De acordo com a vítima, uma mulher de 38 anos, pelo fato de ter ido ao bar de seu padrasto, ele ficou com ciúmes. O companheiro estava em um dos cômodo da residência consumindo bebida alcoólica. Depois, os dois discutiram, ele pegou o copo e atingiu seu rosto, provocando corte na altura do olho direito.
Uma ambulância do posto de saúde encaminhou a mulher para atendimento médico para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ela levou pontos no local do ferimento. Na unidade de saúde, funcionários fizeram contato com a Polícia Militar.
O homem foi localizado e o flagrante seguiu para a Delegacia Legal de Itaperuna. Uma fiança de dois salários mínimos foi estipulada. O acordo não havia sido efetuado e o envolvido deve ser apresentado em audiência de custódia, em Campos dos Goytacazes.

Fonte: O Diário do Noroeste

PREFEITURA CANCELA CARNAVAL EM MIMOSO PELO SEGUNDO ANO CONSECUTIVO

Segundo o prefeito o cancelamento é devido a crise financeira e falta de segurança
A prefeitura de Mimoso do Sul anunciou nesta quarta-feira (31), o cancelamento das festividades do carnaval 2018, assim como no ano passado os motivos são crise financeira e falta de segurança. O prefeito Ângelo Guarçoni (PMDB), explicou em sua rede social o cancelamento. 
Segundo Ângelo, a prioridade é cumprir as prioridades como saúde, educação e outros serviços que necessitam de recursos da prefeitura. Ele também alegou a preocupação com a segurança.“Outra grande questão a ser levantada é ainda mais preocupante: SEGURANÇA. Após contato de nossa equipe de Governo com o Tenente Rodhy, que tem sido grande companheiro, através da briosa corporação da PM, sempre presente com mais de oitenta homens durante a Festa de Mimoso e Festival, além de viaturas com total assistência. Porém, no carnaval a realidade é completamente diferente: o contingente policial segue aos balneários e não ficamos completamente guarnecidos”, explicou o prefeito nas redes sociais. 
Sobre os blocos livres que já fazem eventos fechados e alguns que utilizam a via pública com marchinhas e trio elétrico não foi pautada a questão pelo prefeito. Um dos blocos teria a estimativa de cerca de 600 pessoas e a programação do trio. Uma reunião será realizada para definir outros esclarecimentos. 

Portal Mimoso

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Blog do Jailton da Penha JDP

INSTITUTO APONTA “ALERTA VERMELHO” PARA FORTES CHUVAS NO ESPÍRITO SANTO

Foto: Leone Iglesias.
Foto: Leone Iglesias
O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) publicou nesta quarta-feira (31) um alerta vermelho para uma grande quantidade de chuva no Espírito Santo nas próximas 24 horas. O Inpe ainda recomenda aos capixabas que sigam as recomendações da Defesa Civil e demais autoridades competentes e estejam preparados "para medidas de emergência com a maior segurança possível". 
Isso tudo, de acordo com a órgão, pois "o risco é alto para ocorrência de tempo severo que possam provocar danos e acidentes". 
A previsão é que, pelo menos até domingo (4), a chuva seja frequente em terras capixabas. A expectativa é de chuva forte durante várias horas. Essa mudança no tempo se dá, segundo a meteorologia, por conta da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), fenômeno típico do verão responsável por trazer um grande volume de chuva para o Sudeste e Centro-Oeste brasileiro.
Nesta terça-feira (30), o Instituto Nacional de Metereologia (INMET) publicou um aviso que é esperado que chova no Espírito Santo entre 30 e 60mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos (60-100 Km/h), além de risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

A Tribuna

CAMPOS: DÍVIDA ACUMULA E HOSPITAIS JÁ SUSPENDEM AS ATIVIDADES


Foto:Ururau

A crise na saúde pública em Campos chegou ao seu ápice e os quatro hospitais contratualizados do município, que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS), já estão com algumas de suas atividades paralisadas. Na tarde desta quarta-feira (31/01), os gestores do Hospital Plantadores de Cana (HPC), Sociedade Portuguesa de Beneficência de Campos, Santa Casa de Misericórdia de Campos e Hospital Escola Álvaro Alvim (HEAA), disseram em coletiva, realizada na Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), que a situação é caótica com uma dívida, que somando as quatro unidades médicas, ultrapassa os R$ 40 milhões de reais.
“Nós estamos com os salários dos médicos atrasados do mês de novembro, onde foi pago a metade desse mês. Já os funcionários receberam a metade de dezembro, mas o 13° está atrasado. Fornecedores de insumos, impostos e outras questões também há mais de um mês que a gente não paga nada. Até dezembro de 2017 a dívida nossa é de R$ 13,667 milhões, dos quais R$ 6,7 milhões são da atual gestão”, informou o presidente do HPC, Frederico Paes.
Amanhã, dia 1° de fevereiro, o HPC estará fechando alguns serviços para manter aberto outros, cujo corpo técnico, julga mais importante. Os serviços que serão diminuídos ou encerrados a partir desta quinta-feira são: urgência ginecológica; enfermaria pediátrica; clínica médica e parte da UTI adulto.
DÍVIDAS, SALÁRIOS ATRASADOS E SERVIÇOS PARALISADOS
O vice-presidente da Beneficência, Renato Dantas Faria, também citou que o hospital não paga médicos desde outubro do ano passado. Já com relação aos salários dos funcionários, a gestão só conseguiu acertar 50% do mês de dezembro, mas sem o 13°. Somando isso, a dívida acumulada da unidade a partir do ano 2014 é de R$ 14 milhões, desse total, R$ 9 milhões são do governo passado. Dantas também disse que só no último ano (2017/18) houve um acréscimo de R$ 5 milhões desse montante.
“Até meados de 2015 a Beneficência não devia nada para ninguém, nem fornecedor, nem imposto, nem funcionários e médicos. Toda essa dívida que foi apresentada é proveniente de serviços efetivamente prestados. Alguns serviços já estão paralisados há algum tempo a ortopedia e a oftalmologia, que são serviços de maiores demandas no hospital. Agora nós temos em funcionamento, prioritariamente, a oncologia, a maternidade, a UTI neonatal e UTI adulto, mas todos esses atendimentos estão correndo risco de haver paralisação parcial ou total”.
Para o provedor da Santa Casa, Manoel Corraes, essa situação não é pontual. “No nosso caso especificamente, desde o segundo semestre de 2015 que atrasos, cortes sem justificativa fez a gente chegar onde estamos hoje. Os funcionários, com a entrada do dinheiro federal que caiu na nossa conta ontem (terça-feira), nós conseguimos pagar o mês de dezembro. Ainda devo o 13°. Em relação aos médicos, o último salário pago foi metade de agosto do ano passado. Aos fornecedores, basicamente são anos devendo. Não tenho crédito a prazo, tenho dificuldades e só consigo comprar a vista”, lamentou.
O diretor técnico da Santa Casa, Cléber Glória Silva, explicou que não houve atraso das verbas federais, houve o não repasse. “O mais impressionante disso tudo é que, inclusive, essa dívida que vem se arrastando desde 2015, tem incluído nisso aí recursos federais, que teoricamente seria vedado à utilização desses recursos para outra finalidade que não seja para pagamento desses quatro hospitais filantrópicos e não foram repassados. O governo municipal atual está em dia com os repasses [federal]. A gente tem dívidas do governo anterior com os repasses federais, onde houve, em 2015, um acordo para parcelar essa dívida federal e não foi efetuado. Pagou-se apenas uma parcela e nada mais. A dívida está em torno de R$ 10 milhões, desde 2014”.
Cléber informou que os serviços estão funcionando de forma reduzida até acabar o estoque para o atendimento de novos pacientes. Quando isso acontecer, o atendimento à população será encerrado por total.
“Estamos fazendo um filtro nesses pacientes para adequar o que nós temos na farmácia para atendimento, ou seja, o que eu tenho de estoque para o meu volume de atendimento. Não posso falar em datas, mas com certeza, está próximo de ser findado”.
No que tange ao Álvaro Alvim, o diretor geral da unidade, José Manoel Moreira, falou que a dívida do poder público para com o hospital é de R$ 5,5 milhões desde 2015. “Todos os hospitais estão na mesma situação, ou você para folha salarial, ou você não paga médicos e nem fornecedores. Os nossos funcionários estão com os salários em dia. Já médicos, estão sem receber desde setembro. Os serviços que estão parados são a clínica médica, internação e a UTI”.
PROMESSA
Um dos pontos discorridos durante a coletiva foi a reunião, acontecida em novembro de 2017, entre o prefeito Rafael Diniz, a secretária de Saúde, Fabiana Catalani e os gestores das unidades filantrópicas, que tratou de assuntos relacionados a crise pela qual os hospitais estavam enfrentando. Na oportunidade, a prefeitura chegou a pagar um determinado valor aos hospitais, com a promessa de que em 20 de janeiro deste ano, pagaria os atrasados as quatro unidades médicas, o que não aconteceu até a presente data.
“Em março do ano passado, houve um chamamento por parte do poder público, onde os gestores dos quatro hospitais se reuniram com a secretária de Saúde e com o prefeito Rafael Diniz que pediu que retomássemos os serviços porque a Prefeitura iria pagar a todos os hospitais. O serviço foi retomado e eles não pagaram. Quando foi em novembro, fomos chamados novamente e o prefeito disse ‘quanto é que vocês precisam para sobreviver até o dia 20 de janeiro’? Nessa época a dívida [para com a Beneficência] por parte do governo atual estava em torno de R$ 4,5 milhões. Foram cortadas muitas coisas, entre elas, o 13° até chegar ao valor que eles [Prefeitura] pudessem pagar e foi efetivamente pago. Acontece que esse 20 de janeiro não houve e é por isso que estamos aqui, porque não temos dinheiro para pagar a folha integral e não sabemos se vamos sobreviver até o carnaval”, informou vice-presidente da Beneficência, Renato Dantas Faria.
O presidente do HPC, Frederico Paes, disse que antes de tomar qualquer decisão, os órgãos competentes: Ministério Público Federal, Estadual, Conselho Regional de Medicina (CRM), a própria secretaria de Saúde são devidamente informados sobre a situação lamentosa de como chegou os hospitais do município.
“A gente depende muito do valor municipal [complementação da tabela SUS pela Prefeitura]. Hoje, quase 65% da receita dos Plantadores [de Cana] são provenientes da verba municipal, por causa da maternidade e o problema é comum a todos”, disse Frederico convidando:
“Eu gostaria de convidar aos representantes da Prefeitura, principalmente a secretária de Saúde e o prefeito, que se possível venham a público junto com a gente. E se alguma coisa que está sendo dita não for verdade, que venham contestar, mas não por meio de nota não. Que venham para uma mesa redonda e abrir para a população e a imprensa”.
Diante de tais situações, a Prefeitura de Campos convocou uma entrevista coletiva, nesta quinta-feira (1°/02), às 8h, no auditório do Centro Administrativo José Alves de Azevedo (CAJAA), para falar sobre os hospitais contratualizados do município.

Ururau

QUINTA DA CARNE NOS SUPERMERCADOS FLUMINENSE

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Blog do Jailton da Penha JDP

ESTADO IRÁ PAGAR FUNCIONALISMO NO 10º DIA ÚTIL



Apesar do governador Luiz Fernando Pezão não garantir o salário de janeiro até o décimo dia útil — que cairá em 16 de fevereiro —, nos bastidores do Palácio Guanabara a informação é outra: o governo do Estado trabalha sim, para quitar janeiro com o funcionalismo até a data prevista no calendário. Existindo, A informação é do jornal O Dia. Quanto ao pagamento do décimo terceiro salário de 2017, o governo do Estado disse que tudo depende da antecipação dos royalties do petróleo e do depósito da Participação Especial.
Devido aos feriados bancários, segundo a secretaria de Fazenda), não há previsão de os servidores passarem a folia com dinheiro no bolso. Por outro lado, sabe-se que o governo Pezão vem adotando, agora, uma política mais ‘conservadora’, sem divulgar prazos com antecedência. Assim, evita causar expectativas e frustrações no funcionalismo.
Em relação à arrecadação, o Executivo já declarou que os números da receita vêm melhorando. Para quitar o salário de dezembro no último dia 15, o estado depositou, ao todo, R$ 1,6 bilhão. O pagamento foi feito com recursos da arrecadação tributária e também com a segunda parte do empréstimo de R$ 2,9 bilhões do BNP Paribas (os R$ 900 milhões).
Quanto ao pagamento do restante do décimo terceiro de 2017, o governo depende da antecipação de royalties e participações especiais, segundo a Coluna, do jornal O Dia. A expectativa é que o dinheiro esteja disponível em fevereiro. A operação, no mercado externo, está prevista no Regime de Recuperação Fiscal, e as negociações seguem para que tudo seja concluído em breve.
A gratificação já foi quitada, no último dia 19, para 202.757 servidores ativos, inativos e pensionistas, de diversas categorias, que ganham até R$ 3.458 líquidos. Para isso, foram depositados R$ 400 milhões.
O Executivo fluminense ainda tenta pagar o décimo terceiro a mais um grupo por faixa salarial antes da chegada da receita oriunda de antecipação de royalties. O abono está pendente para 167.111 funcionários ativos, aposentados e pensionistas, em um total de R$ 1,1 bilhão. No entanto, segue priorizando o salário mensal, e a previsão do pagamento de janeiro dentro do prazo confirma isso. (A.N.)

Folha da Manhã

MUNICÍPIO CONSEGUE APOIO DO “PROGRAMA LIMPA RIO”

Após um pedido do prefeito, Roberto Tatu e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Recursos Hídricos, ao coordenador do Programa Limpa Rio, Sr. Luiz Antônio Corrêa, o mesmo visitou o município, acompanhado por sua equipe de Engenheiros Civis do Instituto do Ambiente, Sr. Carlos Ramos e Ricardo José Ferreira, no dia 1° de Novembro de 2017 e juntamente com uma equipe da PMBJI vistoriaram alguns pontos do rio Itabapoana.
Na ocasião, foi detectado áreas de assoreamento, aonde observaram necessidade de dragagem, devido à deposição de sedimentos provenientes das chuvas, cortes de encostas e outros agravantes que vêm ocasionando a obstrução das saídas do fluxo de águas pluviais, além de estar prejudicando o abastecimento de água do município, fornecida pela Companhia Estadual de Água e Esgoto (CEDAE).
No dia, 24 de janeiro, o trabalho de desassoreamento e desobstrução da barragem localizada no Valão Santa Rosa, que se encontra completamente obstruída pela deposição de terra pode ser iniciado, através da cessão de uma escavadeira hidráulica realizada pelo o coordenador do Programa Limpa Rio, Sr. Luiz Antônio Corrêa e sua equipe.
Após essa etapa, será feita em seguida a limpeza nos pontos de possíveis acessos do Valão Santa Rosa.
Para autorização de dragagem e desassoreamento às margens do Rio Itabapoana, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Recursos Hídricos fez solicitação de uma carta de anuência à Superintendência do Patrimônio da União (SPU) e aguarda a liberação deste órgão para dar início aos trabalhos nos possíveis pontos de acesso do Rio Itabapoana.
Ascom

Blog do Jailton da Penha JDP

FORAGIDO DA JUSTIÇA CAPIXABA PRESO EM BOM JESUS DO ITABAPOANA


Um homem, considerado foragido da justiça capixaba foi preso nesta terça-feira (30), no município de Bom Jesus do Itabapoana. Inicialmente militares da 2ª Companhia do 29º BPM se deslocaram até a Rua Antônio Mateus de Oliveira, no Bairro Pimentel Marques, onde E. C. P, de 45 anos, teria usando uma faca e um facão, ameaçado a enteada e a filha desta, no interior da residência da família.
O caso seguiu para registro na 144ª Delegacia, onde após pesquisa junto ao sistema integrado de segurança pública, os inspetores descobriram a existência de mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela Comarca de Cachoeiro do Itapemirim, sendo por isso, o envolvido mantido sob custódia da Polícia Civil até a sua transferência para o sistema penitenciário.

Da redação da Rádio Natividade

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

POLICIA CIVIL RECUPERA CARROS E MOTOS ROUBADOS EM MIMOSO DO SUL


Os últimos dias em Mimoso do Sul tem sido preocupante para as vitimas que tiveram seus carros e motos roubadas, estes procuraram a delegacia de Policia para registrar boletim de ocorrência.
Grande parte dos carros e motos roubados estavam próximos as residências das vitimas, que através de informações e investigações foram localizados na tarde desta terça feira (30), dois automóveis gol, um de cor branca e placa AKM 5037 que foi abandonado na Br 101 próximo ao posto de gasolina e o veiculo gol de cor azul e placa MPG 9832 foi encontrado na rodovia estadual Rubéns Rangel, onde foi encontrado também uma motocicleta de placa MPF 9824 que foi recuperada no mesmo dia do roubo.
A Policia ainda está trabalhando para tentar recuperar os outro veículos e pede na medida do possível a ajuda da população pelo telefone 3555 1571, ficou-se sabendo que um dos veículos estava com um ar condicionado, que também foi levado, o carro foi abandonado por falta de combustível.

Mimoso News

COM A RESIDÊNCIA EM RISCO, MORADORA IMPLORA POR SOCORRO ÀS AUTORIDADES





Nesta quarta-feira (31), após as fortes chuvas da noite anterior, a redação da Rádio Natividade, recebeu um pedido desesperado de auxílio de uma moradora do Morro do São Pedro, no bairro Liberdade. De acordo com ela, o imóvel onde mora com sua pequena, está em risco iminente de ser atingido por uma construção desativada logo acima de seu quintal.
“Olá, bom dia, preciso da ajuda de vocês, imploro por ajuda! Me chamo Hevellyn, sou moradora do bairro Morro do São Pedro, a minha casa corre risco, minha família corre risco! Com a chuva de ontem, a situação ficou mais crítica ainda!Atrás da minha casa, na casa do vizinho de cima, mais especificamente, tem um banheiro que não é utilizado, porém, em cima desse banheiro tem 2 caixa d`água de 500L cada uma, que o vizinho Wagner utiliza. Ontem, tive que sair de casa tarde da noite, correndo, porque um pedaço do muro caiu e o que ficou tombou. Fui dormir na casa de outra pessoa e levei meus cachorros. O barranco está rachado perto do banheiro e se der mais uma chuva como a de ontem, ele vai cair em cima da minha casa. Eu e os vizinhos estamos sempre indo atrás da Defesa Civil. O engenheiro já veio aqui uma vez e nada aconteceu! Já não sei a quem recorrer, lá na Defesa Civil eles falam a mesma coisa: que não tem material e que não pode fazer nada em relação ao banheiro, que só poderiam tirar o muro que tombou. Eles falaram que da outra vez é para eu ir pra casa de alguém, pra onde eu vou ?! Vou ficar na casa das outras pessoas até quando? Tenho medo sempre que chove. Imploro por ajuda, preciso de ajuda, tenho uma filha pequena em casa e já não sei o que fazer! – destacou no texto acompanhado de fotos enviado à emissora.

Natividade FM

MERGULHADORES PROCURAM PESCADOR QUE SE AFOGOU EM CACHOEIRA DE GUAÇUÍ

Uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Vitória iniciou buscas, na manhã desta quarta-feira (31), na tentativa de encontrar o corpo de Wagner Winston, de 47 anos, desaparecido desde a noite desta terça-feira, na Cachoeira Tremedeira, em Guaçuí.
A vítima teria se afogado enquanto pescava com um amigo no local. O colega de Wagner contou que tentou salvá-lo com um pedaço de madeira, mas não conseguiu. Ele então correu até o bairro São Miguel para pedir ajuda.
As primeiras buscas, lideradas pelos bombeiros de Guaçuí, ocorreram no início da noite do afogamento. Contudo, foi necessário o acionamento de uma equipe especial.

Aqui Notícias

PREFEITO DECIDE CANCELAR CARNAVAL EM CIDADE DO ES E DIZ QUE VAI INVESTIR NA SAÚDE

O prefeito de Colatina, Sérgio Meneguelli, voltou a fazer sucesso com seus vídeos na internet. Desta vez, o motivo são as festividades do Carnaval na cidade, que precisaram ser canceladas.
De acordo com o comunicado de Meneguelli, não será possível realizar a festa na cidade, já que os recursos que seriam usados para a realização do evento serão aplicados na área da saúde.
No vídeo, o prefeito diz que os gastos para a realização com o Carnaval na cidade giram em torno de R$ 200 mil e que “a educação e a saúde estão exigindo, nesse momento, tratamento especial”. “Seria uma irresponsabilidade minha, neste momento, usar esse dinheiro para fazer desfiles de escolas de samba na cidade, enquanto em nossos postos, muitas vezes, faltam material de limpeza, “explica.
Segundo Meneguelli, caso a situação financeira do município melhore, no mês de agosto, quando a cidade de Colatina completa aniversário, as escolas de samba poderão ser incentivadas a desfilar.
Até a manhã desta quarta-feira (31), o vídeo havia alcançado 562.536 visualizações e mais de 220 compartilhamentos. Em muitos comentários, as pessoas diziam: “vem ser prefeito aqui”.

ESHOJE

MAIS DE 40 SÃO SALVOS DE AFOGAMENTO EM DOIS DIAS

Ao todo, 58 banhistas foram resgatados com vida durante este mês em Guarapari. Do total, 43 pessoas foram salvas nos últimos dois dias, o que acende um sinal de perigo para quem frequenta as praias do balneário. Na tarde de segunda-feira (29), três irmãos foram resgatados do mar da Praia do Morro. Seis guarda-vidas participaram do resgate. A mãe dos jovens socorridos, a assistente de cardiologista Kelly Silva Souza Araújo, 41 anos, disse que foi angustiante ver os filhos se afogando.
Júlio Cesar, 17, e a irmã mais nova, Geovana, 15, foram resgatados primeiro. Já Marcos Vinicius, 22, acabou engolindo muita água e foi levado de ambulância para a unidade de pronto-atendimento da cidade, onde ficou em observação por algumas horas.
“Eles estavam pisando na areia. Veio uma onda e eles perderam o alcance do fundo do mar. Os guarda-vidas conseguiram retirar os mais novos, mas o mar continuou levando o Marcos Vinicius para longe e ele engoliu muita água. Depois que foi retirado, ele ficou em estado de choque e sem falar. Por isso foi levado para o hospital”, contou Kelly, ao lado do marido, o mecânico Janilson Ferreira.
O gerente municipal de Salvamento Marítimo, Thiago Dutra, explicou que o episódio ocorreu devido a valas ou buracos formados no fundo do mar em função de fortes ondas. Segundo ele, com a mudança dos ventos, o mar ficou agitado nos últimos dias, causando o grande número de afogamentos.
“Hoje (segunda-feira), o mar ficou mais calmo em relação ao domingo (28). A Praia do Morro é sempre uma das mais perigosas, já que essas fortes ondas cavam os buracos no fundo mar, onde os banhistas acabam caindo, mesmo estando na beirada”, disse.
No domingo (28), 27 banhistas foram resgatados na Praia do Morro, uma em Setiba, três na praia de Santa Mônica, outras três no Recanto da Sereia, e mais três na Praia das Virtudes.
Diante do perigo, Dutra ressaltou que é preciso ficar atento, já que o mar agitado pode durar alguns dias ainda. “Pedimos que as pessoas tenham cuidado e só entrem no mar, próximo de um guarda-vidas. É preciso ter atenção e observar onde estão as placas de perigo”, completou o gerente de Salvamento Marítimo.
ORIENTAÇÕES
- Ao chegar à praia, certifique-se com o guarda-vidas se o local é perigoso e peça orientações sobre a correnteza e a profundidade.
- Em Guarapari, 87 guarda-vidas realizam o trabalho de salvamento marítimo nas praias de Meaípe, Peracanga, Bacutia, Areia Preta, Castanheiras, Namorados, Praia do Morro, Praia da Cerca, Santa Mônica e Setiba.
- Opte por uma das praias que possuem guarda-vidas;
- Água na cintura é a principal medida de segurança para crianças e adultos.
- O mar agitado, como nos últimos dias em Guarapari, acaba enganando os banhistas, já que a maioria não possui percepção do risco.
- Em caso de afogamento, é importante manter a calma e as vias aéreas para fora da água. Aguarde um profissional chegar até você.
- É arriscado alguém que saiba nadar fazer o salvamento, já que essa pessoa também pode se afogar.
- Se tiver algo flutuante para jogar próximo da pessoa que está se afogando, ajudará bastante até a chegada de um guarda-vidas.
Fonte: Corpo de Bombeiros e Salvamento Marítimo de Guarapari

Tribuna Online

EMPRESA ENTRA NA JUSTIÇA PEDINDO SUSPENSÃO DE LICITAÇÃO PARA O CARNAVAL DE GUARAPARI

Mais uma polêmica envolvendo o carnaval 2018 em Guarapari. De acordo com o jornal A Tribuna, umas das empresas interessadas em participar do pregão para organizar o carnaval, entrou na segunda feira (29), com um mandado de segurança pedindo a suspensão da licitação, o que pode comprometer o carnaval oficial do município.
O pregão agendado para o próximo dia primeiro de fevereiro, uma semana antes da folia, é para contratação de empresa para promoção e organização do carnaval de Rua 2018. A empresa que entrou com o processo na Vara da Fazenda Pública Estadual, Municipal, Registros Públicos e Meio Ambiente, alega que não recebeu o edital no prazo legal através do e-mail disponibilizado na publicação feita no diário oficial do dia 22 de janeiro.
Segundo a empresa, os interessados na licitação precisam receber o edital com oito dias antes da sessão. Como o edital foi entregue para a empresa na data de ontem (30), dois dias antes do pregão presencial, a prefeitura não teria respeitado o prazo legal.
Ao jornal, a prefeitura, por meio da assessoria, explicou que o edital está sendo enviado por e-mail, desde o dia 23 deste mês, totalizando 12 empresas interessadas na licitação. Ainda de acordo com a assessoria, o município respondeu o mandado de segurança e o pregão presencial está mantido e acontecerá às 9h da manhã desta quinta-feira (01/02).
Mandado - Em nota, o advogado declarou que a empresa se viu obrigada a acionar a justiça, por meio de Mandado de Segurança, para garantir acesso ao Edital do Pregão Presencial de contratação de empresa para realização do carnaval, por ter tentado durante cinco dias úteis receber o edital do município, sem sucesso. 
Segundo o advogado, a lei garante o acesso em prazo mínimo de 8 dias úteis para qualquer licitante, o que não foi respeitado pela PMG, com alegações de problemas no e-mail. Ainda de acordo com a defesa da empresa, de igual maneira a PMG sequer respeitou a Lei de acesso à informação, e não disponibilizou o Edital do site oficial para os licitantes.
A justiça intimou a Prefeitura à prestar esclarecimentos no prazo de 24h, que encerrou na noite de ontem (30). O juiz deve decidir sobre esta questão de suspender ou não a licitação, ainda na tarde de hoje (31).

Portal 27 *Com informações do jornal A Tribuna

‘QUE TIRO FOI ESSE?’ FAZ QUATRO SEREM DEMITIDOS DE HOSPITAL

Durante o expediente, dois funcionários uniformizados utilizam uma cadeira de rodas na encenação e se jogam no chão
O hit Que tiro foi esse?, de Jojo Todynho, segue bombando na internet. Nos últimos dias, funcionários do Hospital Santa Izabel, na Bahia, gravaram um vídeo coreografando a canção da funkeira no local de trabalho. Mas o viral, dessa vez, teve consequências negativas: ao tomar conhecimento da publicação, a Santa Casa da Bahia, gestora do local, demitiu os profissionais.
No vídeo, dois funcionários aparecem em ambiente hospitalar dançando a música que viralizou. Uniformizados, utilizam uma cadeira de rodas na encenação e se jogam no chão, para simular terem sido atingidos por um tiro. Na sequência, se levantam e dançam, para concluir a coreografia. A publicação original foi excluída, mas o vídeo tem sido replicado em alguns canais no YouTube.
Ao #VirouViral, a assessoria de imprensa do hospital confirmou o desligamento de quatro funcionários. O nome dos envolvidos foi mantido em sigilo, mas todos eram maqueiros da instituição. As demissões ocorreram na quinta e sexta-feira da semana passada, sem justa causa.
Em nota oficial, a Santa Casa explica os motivos pelos quais os servidores foram desligados. Segundo o posicionamento, o vídeo foi gravado em horário de expediente e não havia a autorização da diretoria do Santa Izabel. Confira abaixo a íntegra:
Nota de posicionamento
A Santa Casa da Bahia, gestora do Hospital Santa Izabel, confirma a demissão dos funcionários envolvidos no vídeo citado. A instituição entende que a gravação vai de encontro a um dos pilares de existência da Santa Casa que é o atendimento de excelência ao paciente. O vídeo mostra funcionários em horário de trabalho, sem autorização expressa da instituição, fardados e que deixaram pacientes esperando pelos seus serviços para gravar um vídeo de humor. Centenas de pacientes são atendidos diariamente num hospital e, muitas vezes, a demanda por procedimentos é maior do que a capacidade, por isso, a dedicação e entrega da equipe é o que faz a diferença num atendimento humanizado e de qualidade. Por fim, informamos que todo o procedimento de demissão foi feito dentro das normas legais, respeitando os direitos dos funcionários.

Veja.com

FEBRE AMARELA: BOM JESUS DO NORTE DEVE VACINAR 100% DA POPULAÇÃO



O município de Bom Jesus do Norte segue vacinando a população contra febre Amarela, e a meta é alcançar toda a população. No ano passado cerca de 80% dos moradores da área urbana e 90% da zona rural haviam sido vacinados. Por determinação da Secretaria Estadual de Saúde, a campanha foi retomada no inicio de janeiro deste ano, com a proposta de vacinar 100% da população. 
Uma força tarefa foi montada pela Secretaria Municipal de Saúde com a participação de enfermeiros, técnicos e agentes comunitários que estão visitando todas as casas e atualizando o cartão de vacinas. Os moradores que não estão sendo encontrados no momento da visita dos agentes, podem se dirigir a Unidade de Saúde no centro(US2), levando documentos e o cartão de vacinas para atualizar. “Nesta segunda fase da campanha já vacinamos, aproximadamente, mil pessoas e pretendemos alcançar 100% da população nos próximos dias, mas dependemos da colaboração da população em comparecer na unidade de saúde para se vacinar”, destacou Márcia Azevedo, Secretária Municipal de Saúde. 
Ascom

Blog do Jailton da Penha JDP

PRESIDENTE DO GOYTACAZ FLAGRADO PELA PRF COM CARRO ROUBADO E DOCUMENTAÇÃO FALSA

Dartagnan Fernandes foi detido com um carro roubado em Campos, no RJ (Foto: Paulo Pinheiro/Folha da Manhã)
Dartagnan Fernandes foi detido com um carro roubado em Campos, no RJ (Foto: Paulo Pinheiro/Folha da Manhã)
O presidente do Goytacaz, Dartagnan Fernandes, foi flagrado na manhã desta quarta-feira (31) com um carro roubado durante uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Campos. Os agentes realizavam uma blitz em frente a UPA, na BR-101 (Campos-Vitória), quando o veículo SW4, de cor prata, conduzido pelo presidente do clube, foi abordado.
Segundo os agentes, o carro foi roubado em 2014, no Rio de Janeiro e a placa original é de Macaé. Além disso, os documentos do veículo eram falsos. Dartagnan informou aos policiais que o carro havia sido comprado em uma agência de Campos.
Encaminhado para Delegacia da Polícia Federal, Dartagnan foi autuado em flagrante e ficará preso. O advogado do Goytacaz esteve na Delegacia da PF e disse que vai falar com a imprensa após a audiência de custódia(esse tipo de audiência acontece na Justiça, até 24h após alguém ser autuado em flagrante por crime inafiançável).
Nesse caso, Dartagnan pode ter sido autuado por portar documento falso e receptação, mas a informação sobre os artigos em que ele foi enquadrado não foi confirmada pela Polícia Federal até esta publicação.

Campos 24 Horas