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quinta-feira, 19 de novembro de 2020

O CORONAVÍRUS "DISPAROU" EM BOM JESUS DO ITABAPOANA

A Secretaria de Saúde de Bom Jesus do Itabapoana, apresentou mais um boletim do covid-19 nesta quarta-feira, dia 
18/11/2020 
informou que o Município registrou 11 (onze) novos casos positivos do novo coronavírus nas ultimas 24 horas.
Veja os dados de casos de moradores de Bom Jesus do Itabapoana:
CONFIRMADOS - 1.046
MONITORADOS - 42
CASOS CURADOS - 983
ÓBITOS EM INVESTIGAÇÃO - 00
ÓBITOS CONFIRMADOS - 21
Bom Jesus aumentou o número de casos e passou de 1035 para 1046 casos confirmados desde o inicio da pandemia, os casos em monitoramento aumentaram e passaram de 36 para 42 de ontem pra hoje. Entre os que testaram positivo para a Covid-19, o total dos que estão recuperados aumentou e passou de 978 para 983 curados. O município tem 21 mortes pelo novo coronavírus.
Três bairros com maior número de casos já ultrapassaram os 100 casos, cada um. O Bairro Pimentel Marques continua sendo localidade com maior número de casos registrados positivos, com a 182 casos; o Centro tem 175 casos confirmados e o Bairro Lia Márcia vem a seguir com 148 casos confirmados.
Os casos confirmados estão distribuídos entre os seguintes bairros, comunidades e distritos:
Pimentel Marques (182)
Centro (175)***
Lia Márcia (148)
Santa Terezinha (72)***
Jardim Valéria (67)*
Santa Rosa (61)*
Usina Santa Isabel (49) o número informado na imagem acima da PMBJI está incorreto.
Oscar Campos (45)*
Carabuçu (37)
Bela Vista (35)
Parque do Trevo (27)
Bom Jardim (22)
Bairro Novo (22)*
José Lima (21)
Parque das Águas (17)
Serrinha (15)*
Usina Santa Maria (11)
Monte Calvário (9)
Pirapetinga (8)
Asa Branca (7)
Rosal (6)
Calheiros (5)
Mutum (4) e
Barra de Pirapetinga (4).
(*) cada asterisco representa um novo caso
Quanto à ocupação de leitos de UTI para covid-19 no Hospital São Vicente de Paulo, dos 22 leitos existentes para covid, todos estão ocupados pelo 88º dia consecutivo, o que representa 100% de ocupação; e, de 40 leitos de enfermaria, 29 estão disponíveis.
Matéria exclusiva do Blog do Jailton da Penha com dados fornecidos pela Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Itabapoana. Reprodução total ou parcial autorizada mediante créditos ao autor.

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CÂMARA MUNICIPAL DE MIMOSO TEM RENOVAÇÃO DE 5 VEREADORES NAS ELEIÇÕES DE 2020

Apenas 6 dos atuais 11 vereadores se reelegeram. O candidato mais votado foi Nem Sarte (Solidariedade)
A partir de janeiro de 2021, a Câmara Municipal de Mimoso do Sul, no Sul do ES, terá 5 novos vereadores. Dos 11 atuais, apenas 6 conseguiram se reeleger. A renovação no legislativo será de 45,4%.
O candidato mais votado para reeleição foi Nem Sarte do partido Solidariedade com 992 votos, votação maior que do último colocado na disputa do cargo do executivo, Klisthian Pavão do Podemos, com apenas 118 votos equivalente a 0,79%.
Ainda pelo Solidariedade, Glorinha da Areia Branca, com 354 votos.
Também com duas cadeiras ficaram os Republicanos, Cristiano Valpasso com 726 votos e Muiú com 630 votos. E os tucanos, eleitos pela primeira vez, Welison Pires – Robô com 387 votos e Almir da Oficina com 309 votos.
Vereadores eleitos segundo o TSE:
1- Nem Sarte (Solidariedade) 992 votos
2- Cristiano Valpasso (Republicano) 726 votos
3- Muiú (Republicano) 630 votos
4- Marquinho Jaú (PSB) 620 votos
5- Renatinho Cabral (PTB) 597 votos
6- Zezinho do Robemar (PMN) 466 votos
7- Welison Pires – Robô (PSDB) 387 votos
8- Cassiano Mendes (Cidadania) 355 votos
9- Glorinha da Areia Branca (Solidariedade) 354 votos
10- Almir da Oficina (PSDB) 309 votos
11- Wellington Ribeiro (Democratas) 232 votos

Da Rede M1

BOLETIM COVID-19 DE BOM JESUS DO NORTE

O
 Município de Bom Jesus do Norte divulgou Boletim Informativo da COVID-19 nesta quarta (18/11/2020). Segundo o Boletim, os dados apresentados são os seguinte:
Notificações: 1.076
Descartados: 672
Casos que Aguardam Resultado: 48
Confirmados: 356
Curados: 338
Óbitos: 08
Ainda segundo o Boletim, existem 10 pacientes com exames confirmados e em tratamento para o coronavírus.
Matéria exclusiva do Blog do Jailton da Penha com dados fornecidos pela Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Norte-ES.

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CONSÓRCIO CEDERJ ABRE INSCRIÇÕES PARA VESTIBULAR DE GRADUAÇÃO À DISTÂNCIA

Desde o dia 11 de novembro os interessados em fazer graduação a distância poderão se inscrever no 38º Vestibular CEDERJ. São oferecidas 3.399 vagas, distribuídas em 17 cursos, entre licenciatura (Ciências Biológicas, Física, Geografia, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Turismo), bacharelado (Administração, Administração Pública, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção e Engenharia Meteorológica) e tecnólogo (Sistemas de Computação, Turismo e Segurança Pública). As provas estão previstas para serem realizadas no dia 19 de dezembro.
Basta que o vestibulando acesse o site da Fundação CEPERJ (www.ceperj.rj.gov.br) ou o link na página da Fundação CECIERJ (www.cecierj.edu.br), a partir das 10h do dia 11 de novembro até as 23h59min do dia 26 de novembro de 2020, e siga as instruções contidas na página do concurso. A inscrição custa 75 reais e pode ser feita até o dia 26 de novembro, e paga até o dia 27 de novembro.
Os que desejarem fazer uso do que dispõe o Decreto Estadual nº 43.065, de 08/07/2011, que trata dos direitos de travestis e transexuais em utilizarem o nome social na administração direta e indireta do Estado do Rio de Janeiro, deverão enviar e-mail formalizando seu pleito para vestibularcecierj@gmail.com, informando seu número de inscrição, nome completo, RG, CPF e o nome a ser inserido como nome social.
As provas estão previstas para serem realizadas no dia 19 de dezembro e deve ser realizada com caneta de tinta preta, ponta grossa e de corpo transparente.
Os aprovados e classificados no Vestibular do Consórcio CEDERJ/UAB - 2021/1 serão alunos regularmente matriculados em uma das instituições consorciadas (Cefet/RJ, Uenf, Uerj, UFF, UFRJ, UFRRJ ou UniRio).
Os cursos ofertados são semipresenciais e utilizam ferramentas de estudo e interação, tais como: a) material didático próprio, especialmente preparado para educação a distância, incluindo impressos, videoaulas e recursos multimeios; b) sistema de apoio à aprendizagem, baseado em duas formas de tutoria: a tutoria presencial, que ocorre no polo regional mais próximo a você, e a tutoria a distância, que conta com mediadores presentes nas salas de tutoria das universidades, aos quais o estudante tem acesso por meio da plataforma CEDERJ e de telefones 0800; c) um processo de avaliação presencial, realizado nos polos regionais, similar àquele utilizado para avaliar os estudantes nos cursos presenciais das universidades; d) a plataforma CEDERJ, um ambiente virtual de aprendizagem que disponibiliza ferramentas de aprendizagem que garantem recursos pedagógicos, atividades e interatividade; e) laboratórios didáticos de Biologia, Computação, Física e Química nos polos regionais para atividades práticas.

Ascom

QUINTA DA CARNE NOS SUPERMERCADOS FLUMINENSE

QUINTA DA CARNE!
Divulgação

Blog do Jailton da Penha

quarta-feira, 18 de novembro de 2020

PREFEITURA DE APIACÁ FECHA POR 2 DIAS APÓS SERVIDORES CONTRAÍREM COVID-19

Medida foi tomada pelo prefeito Fabrício Gomes Thebaldi depois que cinco servidores testaram positivo para o novo coronavírus. Prédio passou por desinfecção
Após cinco servidores testarem positivo para o novo coronavírus nos últimos dias, o prefeito de Apiacá, Dr. Fabrício Gomes Thebaldi, paralisou as atividades por dois dias no prédio da prefeitura para desinfecção das salas. No imóvel, no Centro da cidade, funcionam as secretarias de Administração, Finanças e o setor jurídico. 
O anúncio, publicado nas redes sociais da prefeitura, informa que a paralisação dos serviços que funcionam na sede administrativa ocorrerá nesta quarta-feira (18) e quinta-feira (19). O prefeito explica que a medida é necessária para manter a segurança, após o surgimento dos casos entre os servidores.
Todo meu jurídico, tesoureiro, secretário de Administração, Finanças estão com Covid. Confirmados, cinco estão com Covid e outros também fizeram o teste. Por precaução, faremos a desinfecção das salas para não colocar as pessoas em risco”, disse Thebaldi. Dois servidores estão hospitalizados e os demais seguem em recuperação em casa. Durante este período, alguns servidores, segundo o prefeito, trabalharão no regime de home office. Serviços das secretarias de Saúde, Obras, Agricultura e Assistência Social continuam normalmente, pois atuam em outros pontos da cidade.
O município de Apiacá tem pouco mais de 7 mil habitantes e registrou, até a tarde desta quarta-feira (18), 205 casos confirmados da doença. Desse total, 190 pessoas ficaram curadas, segundo dados do Painel Covid-19, ferramenta da Secretaria de Estado da Saúde.

A Gazeta

SÃO JOSÉ DO CALÇADO TEM 17 MORTES POR CORONAVÍRUS

Nesta quarta-feira (18/11/2020) foram divulgados novos números com os casos de covid-19 no município de São José do Calçado no sul capixaba. De acordo com o Boletim, foram registrados são 17 (dezessete) mortes no município desde o inicio da pandemia.
Veja abaixo os números de casos atualizados, segundo dados da Prefeitura:
354 casos confirmados,
48 casos sob investigação,
03 casos em tratamento,
334 casos recuperados, e
17 óbitos.
Matéria exclusiva do Blog do Jailton da Penha com dados fornecidos pela Prefeitura Municipal de São José do Calçado-ES.

Blog do Jailton da Penha

MARQUINHOS MESSIAS AUTORIZA OBRAS DE REFORMAS DE UNIDADES DE SAÚDE

Em Bom Jesus do Norte o Prefeito Marquinhos Messias segue ampliando os investimentos em obras importantes. Na semana passada ele assinou a Ordem de Serviço das obras de reforma de unidades de ESFs e da sede da Secretaria municipal de Saúde. Serão reformadas as unidades de ESFs do bairro Silvana e a unidade São João, onde funciona a Central de Atendimento e Monitoramento da COVID-19. As obras das unidades de ESFs já começaram e estão em ritmo acelerado. 
“O nosso compromisso durante toda a nossa gestão foi cuidar da cidade, cuidar das pessoas, por isso seguimos investindo em obras importantes. ’, destacou o Prefeito.
Ascom PMBJN

Blog do Jailton da Penha

SUPERMERCADOS REZENDE & PORTUGAL: QUINTA DA CARNE - OFERTAS VÁLIDAS PARA O DIA 19/11/2020

Quinta da CARNE é aqui no Supermercado Rezende e Portugal. 
Lembrando que hoje temos o despertador da sorte. Você não pode ficar de fora!
E a cada R$50,00 em compras, você recebe um cupom para concorrer aos sorteios dos Sábados.
Divulgação

Blog do Jailton da Penha

FALTA DE ENERGIA PARALISA O FORNECIMENTO DE ÁGUA EM CINCO MUNICÍPIOS DO NOROESTE FLUMINENSE

Devido à interrupção no fornecimento de energia elétrica por parte da Enel na noite desta terça-feira (17/11), o sistema de abastecimento de água foi paralisado nos municípios de Aperibé, Cambuci, Itaocara, Miracema e São José de Ubá. O fornecimento de energia nos municípios de Miracema, Itaocara e Cambuci retornou no final da manhã desta quarta-feira (18/11), e o abastecimento foi retomado, devendo se normalizar em até 48 horas.
Já Aperibé e São José de Ubá continuam sem energia elétrica. A Cedae já acionou a Enel, que informou que o fornecimento de energia deverá ser retomado às 18h desta quarta-feira (18/11). O fornecimento de água será restabelecido para estes municípios assim que a energia retornar, mas o abastecimento pode levar até 48 horas para se normalizar totalmente em alguns locais, como ruas altas.
Moradores de imóveis que dispõem de sistema de reserva (caixas d’água e/ou cisterna) não devem sofrer desabastecimento. Mesmo assim, a Cedae pede que os clientes usem água de forma equilibrada e, se possível, adiem tarefas não essenciais que exijam grande consumo.

Da redação da Rádio Natividade

ELEIÇÃO DE VARRE-SAI SERÁ DECIDIDA “NO TAPETÃO” DO TSE, O QUE PODE ACONTECER ATÉ DEPOIS DA POSSE

As decisões sobre casos de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador sub-judice — com decisão ainda não definitiva da Justiça Eleitoral sobre a regularidade de suas candidaturas — poderão ocorrer até depois da posse no caso de políticos nessas condições que venceram no voto, mas poderão perder o cargo no tapetão, ou não. De acordo com levantamento no site do TSE em 14 de novembro, mais de 13 mil (2,47% dos 547 mil candidatos) disputaram as eleições com alguma pendência com a Justiça Eleitoral.
Esses candidatos sub-judice podem, portanto, até ter ganhado a eleição no voto, mas podem não tomar posse caso suas candidaturas sejam indeferidas após as eleições ou, pior, perderem ou conquistarem seus cargos depois de 1º de janeiro no ano que vem (tomarão posse caso a decisão não venha antes). No Rio de Janeiro há casos de candidatos a prefeito mais votados ontem cuja candidatura está sub-judice: Dr. Silvestre (PP), de Varre-Sai é um deles. O atual prefeito venceu nas urnas seu adversário Lauro Fabri (MDB), mas pelo fato de ter tido a convenção partidária anulada, aguarda a apreciação de recurso no órgão superior.
Os nomes dos indeferidos com recurso, foram para as urnas, pois eles não foram julgados a tempo pela Justiça Eleitoral. Caso esses candidatos tivessem sido julgados definitivamente como indeferidos, seus nomes poderiam estar na lista de inaptos e o eleitor não veria seus nomes na urna ao digitar seus números. Entretanto, assim como os outros 13 mil candidatos aptos sub-judice, a pendências da candidatura na capital estadual do café não foi julgada a tempo e a eleição poderá ser resolvidas na Justiça, antes ou depois da diplomação e até depois da posse, conforme explica a advogada Raquel Machado, professora da UFC (Universidade Federal do Ceará) e membro da Abradep (Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político).
Julgamentos de registro deveriam ser prioritários Em tese, a lei eleitoral prevê que todos esses casos já deveriam ter sido julgados pela Justiça Eleitoral, pois a lei prevê que os recursos contra indeferimento ou deferimento de candidaturas sejam julgados até 20 dias antes do primeiro turno, justamente para impedir que nomes de candidatos inaptos aparecessem nas urnas. Contudo, a realidade é bem diferente, o número de registros nessas eleições foi recorde e a Justiça Eleitoral não deu conta de julgar todos os casos até agora. “Não dá. É humanamente impossível”, afirma a especialista.

Da redação da Rádio Natividade

NÃO HOUVE ERRO. HOUVE DEMORA’: BARROSO ACIONA PF, MAS DESCARTA FRAUDE NAS ELEIÇÕES

Foto: Agência Senado
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, reforçou nesta segunda-feira a integridade (16/11) do primeiro turno das eleições municipais. Segundo ele, os ataques tentando derrubar o sistema da Justiça Eleitoral foram neutralizados e a demora na contabilização dos votos, causada por uma lentidão no supercomputador que processa esses dados, não interferiram nos resultados do pleito. 
O ministro lembrou que, ao término da votação, é impresso um boletim de cada urna com os votos obtidos pelos candidatos, o que permite depois a conferência da contabilização eletrônica feita pela Justiça Eleitoral. 
"Não houve erro na totalização. Houve demora", frisou, em entrevista coletiva para esclarecer os problemas. 
"Imaginar que um atraso de duas horas e meia (na contabilização) possa repercutir sobre o resultado é simplesmente não lidar com a realidade. A realidade sai da urna e esses dados então são enviados para a totalização", disse também, em resposta aos que citaram o atraso para levantar dúvidas sobre o sistema eleitoral com urna eletrônica.

BBC/News-Brasil

TERRENO À VENDA NO BAIRRO SÃO SEBASTIÃO EM BOM JESUS DO NORTE/ES

Terreno à venda com 227.90m2 por R$ 55.000,00. Localizado na Rua Pedro Casimiro de Campos número 19-São Sebastião -Bom Jesus do Norte/ES. 
Visite hoje mesmo a Imobiliária Nova Capital e faça um Excelente Investimento. Nossos contatos: 22 99889-0925 e 22 3831-2788 
Divulgação 

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TERRENO ESCRITURADO À VENDA NA CHÁCARA DONA LÉIA EM BOM JESUS DO NORTE/ES

Terreno Escriturado à venda, escriturado com 212,64m2, sendo frente 10,00m2, fundos 17,00m2, lado direito 15,54m2, lado esquerdo 18,33m2 por R$ 40.000,00. Localizado na Rua Pastor Onésimo Gherard da Silva, número 72 - Chácara Dona Léia-Bom Jesus do Norte/ES.
Visite hoje mesmo a Imobiliária Nova Capital e faça um Excelente Investimento. Nossos contatos: 22 99889-0925 e 22 3831-2788
Divulgação

Blog do Jailton da Penha

TERRENO ESCRITURADO À VENDA NA CHÁCARA DONA LÉIA EM BOM JESUS DO NORTE/ES

Terreno Escriturado à venda, 200m2 (10X20) por R$ 40.000,00. Localizado na Rua Ilsin de Oliveira Pedrosa com esquina na Rua Anastalda Moreira da Conceição-Chácara Dona Léia- Bom Jesus do Norte/ES.
Visite hoje mesmo a Imobiliária Nova Capital e faça um Excelente Investimento. Nossos contatos: 22 99889-0925 e 22 3831-2788
Divulgação

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ELEITOR QUE NÃO VOTOU NO 1º TURNO PODE JUSTIFICAR AUSÊNCIA ATÉ 14 DE JANEIRO

O eleitor que não compareceu às urnas nem justificou neste domingo (15), data do primeiro turno da eleição municipal, tem até 14 de janeiro do ano que vem para justificar a ausência. Nesses 60 dias de prazo, o eleitor pode justificar a ausência de forma remota, por meio do Sistema Justifica, disponível nos sites do TRE-RJ (www.tre-rj.jus.br) e do TSE (www.tse.jus.br). O aplicativo e-Título, disponível para download gratuito nas lojas Google Play e Apple Store, é outra opção para quem quer justificar a ausência remotamente após o pleito.
O eleitor deve preencher corretamente o formulário disponibilizado, fazendo uma descrição detalhada dos motivos da ausência às urnas, e anexar pelo menos um documento que comprove o motivo pelo não comparecimento à votação, como bilhetes de passagem ou atestado médico, por exemplo. Para quem estava no exterior na data da eleição, o prazo para justificar é de até 30 dias após o retorno ao Brasil. Após esse prazo, o eleitor que não votou e nem justificou a ausência deverá regularizar sua situação junto à Justiça Eleitoral por meio do pagamento de multa no valor de R$ 3,51 por turno.
Consequências para quem não justificar
O eleitor que não votar nem justificar a ausência não pode se inscrever em concurso ou realizar prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles. Pode haver suspensão dos vencimentos, remuneração, salário ou proventos de função ou emprego público, autárquico ou paraestatal, bem como fundações governamentais, empresas, institutos e sociedades de qualquer natureza, mantidas ou subvencionadas pelo governo ou que exerçam serviço público delegado, correspondentes ao segundo mês subsequente ao da eleição. Também fica impedido de participar de concorrência pública ou administrativa da União, dos estados, do Distrito Federal ou dos municípios, ou das respectivas autarquias.
Quem está em situação irregular com a Justiça Eleitoral não pode obter a certidão de quitação eleitoral. Não poderá ainda pedir empréstimos nas autarquias, sociedades de economia mista, caixas econômicas federais ou estaduais, nos institutos e caixas de previdência social, bem como em qualquer estabelecimento de crédito mantido pelo governo, ou de cuja administração este participe, e com essas entidades celebrar contratos. Não pode obter passaporte (essa restrição não se aplica ao eleitor no exterior que requeira novo passaporte para identificação e retorno ao Brasil). Fica impedido de renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo. As restrições se estendem à prática de qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda.
Ascom/TRE-RJ

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DIOCESE DE CAMPOS VAI PROMOVER ASSEMBLEIA DE PASTORAL ONLINE PARA DISCUTIR RETOMADA DAS ATIVIDADES

O encontro vai promover a discussão sobre a retomada responsável das atividades no território diocesano, além de passar uma economia de corresponsabilidade, de partilha, todos somos responsáveis pelas paróquias. Então espero a participação de todos, ninguém pode se poupar disso, pois é uma caminhada conjunta e venceremos também a pandemia”, declarou Dom Roberto.
Discutir os rumos da Igreja no pós-pandemia. Este é objetivo da Diocese de Campos ao promover, no próximo dia 21 de novembro, a Assembleia Diocesana de Pastoral. Este ano de 2020, o encontro será realizado na Paróquia Santa Teresinha, no bairro da Pecuária. Para evitar aglomerações, o encontro vai ser realizado com a presença dos padres da Diocese de Campos, os fiéis leigos poderão acompanhar e participar por meio das redes sociais da Diocese de Campos (Canal do Youtube, Facebook e site).
De acordo com o Bispo da diocesano, Dom Roberto Francisco Ferrerìa Paz, quando uma Igreja Particular realiza uma Assembleia Diocesana de Pastoral é porque sente a necessidade de uma avaliação, principalmente em seus projetos de evangelizar as pessoas, de acordo com as exigências que a Igreja aponta para nossos dias. Durante a Assembleia será discutida a ação da Diocese de Campos durante o período de pandemia e a retomada das atividades. “Meus caros irmãos momento forte da caminhada nossa Igreja local é Assembleia Diocesana de Pastoral, também conhecida como a plenária do Conselho arquidiocesano de pastoral, que supõe a participação de todas as paróquias, todos os estados de vida da nossa igreja particular, que são os leigos, os religiosos e sacerdotes. Nós vamos refletir sobre esse tema que a instrução do Papa, através da Congregação para o Clero, a conversão Pastoral da comunidade, para o serviço da missão evangelizadora da Igreja nestes tempos de pandemia. Nós temos que passar uma economia de corresponsabilidade, de partilha, todos somos responsáveis pelas paróquias. Então espero a participação de todos, ninguém pode se poupar disso, pois é uma caminhada conjunta e venceremos também a pandemia”, declarou Dom Roberto.
De acordo com o coordenador diocesano de pastoral, Pe. Walas Maciel, o evento está sendo planejado para garantir a participação de todas as foranias e paróquias. “O encontro será presidido pelo nosso Bispo Diocesano, Dom Roberto Francisco, e contará com a participação dos padres da Diocese. Os fieis leigos poderão acompanhar de casa e debater os assuntos por meio da interatividade”, afirmou Pe. Walas. Para facilitar a participação, Dom Roberto sugeriu que os fiéis leigos, se encontrem nas paróquias, em grupos com o devido distanciamento para acompanhar a transmissão da Assembleia.
O que é uma Assembleia Diocesana de Pastoral?
Assembleia de Pastoral é um instrumento de comunhão e participação, na medida em que reúne os membros da Igreja que estão mais comprometidos no trabalho eclesial para pensar e definir comunitariamente prioridades, objetivos e programas de ação. É lugar de decisões amplas e de grande animação pastoral no respectivo nível eclesial. A importância de uma Assembleia é tamanha que nos envolve a todos: Bispo, Presbíteros, Diáconos, Religiosos, Seminaristas, Leigos e Leigas. É a experiência de um grande mutirão, onde todos devem ser ouvidos e manifestarem suas opiniões. Isto está acontecendo através dos encontros mensais que atingem os vários segmentos da Diocese. Iluminados pelos subsídios que a Coordenação Diocesana da Assembleia elaborou, tomando como pano de fundo o Documento 94 da CNBB sobre as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, realizamos em primeiro lugar as Assembleias Paroquiais.
Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)

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DEPUTADO JAIR BITTENCOURT SE MOBILIZA PARA AJUDAR POPULAÇÃO ATINGIDA POR TROMBA D’ÁGUA

Nesta terça-feira (17.11), São João Paraíso, distrito de Cambuci, amanheceu submerso. O local foi inundado pelas águas após um tromba d’água que atingiu também Monte Verde e Cruzeiro. Os moradores, pegos de surpresa na madrugada, tiveram que abandonar suas residências, muitos sem nem mesmo conseguir levar seus documentos.
O vice-presidente da Alerj, deputado estadual Jair Bittencourt, já acionou órgãos estaduais e assumiu parcerias com os órgãos locais para auxílio à população:
– Conversamos com o coronel Leandro Sampaio Monteiro, secretário de Estado de Defesa Civil e Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, bem como com o secretário de governo de Estado. Falamos também com o chefe de gabinete do governador Cláudio Castro, além, logicamente, da Defesa Civil local e da Prefeitura de Cambuci. Conseguimos a liberação do espaço físico do Colégio Estadual Oscar Batista, em São João Paraíso. Já foi mobilizado o atendimento da primeira fase, que é o socorro imediato às famílias, realizando um levantamento do ocorrido e prestando ajuda humanitária. Estamos nos colocando à disposição neste momento tão difícil para Cambuci – afirmou Jair Bittencourt.
Há ainda uma mobilização do deputado Jair Bittencourt para atenção e socorro à população de Laranjais, distrito de Itaocara, que também foi atingido por tromba d’água. Entre as intervenções, o diretor do Interior do DER, Nilton Júnior, está enviando equipe para vistoria da ponte da RJ-152.
Ascom

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CONSIDERANDO A REDUÇÃO NOS CASOS DE COVID-19, CÂMARA DE BOM JESUS/RJ RETORNARÁ AS SESSÕES PRESENCIAIS

Imagem/Divulgação

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