Páginas

terça-feira, 29 de abril de 2014

MÃE DESCOBRE FILHO VIVO, APÓS 8 ANOS TRABALHANDO COMO 'ESCRAVO'

Mãe e filho se encontraram após oito anos (Foto: Priscilla Alves/ G1)
Mãe e filho se encontraram após oito anos (Foto: Priscilla Alves/ G1)
Após oito anos sem ver o filho, já considerando que ele estivesse morto, a pensionista Rita Mota Rosa, de 72 anos, teve uma surpresa ao assistir a uma reportagem sobre trabalho análogo à escravidão em São Fidélis, no Norte Fluminense, neste final de semana. Entre os homens libertados pela polícia, que viviam em condições sub-humanas e sem receber, estava Romário Mota Rosa, de 33 anos, filho de dona Rita. Emocionada, a moradora de Campos dos Goytacazes foi até a delegacia da cidade nesta segunda-feira (28) para o tão sonhado reencontro.
“Eu estava em casa e chegou um rapaz lá falando que meu filho estava passando na televisão. Eu nem acreditei que era ele. Todo mundo começou a chorar lá em casa e eu vim atrás dele. Nós ficamos esse tempo todo sem notícia e eu sempre rezava pra que ele estivesse vivo e voltasse um dia”, contou a mãe, que durante anos peregrinou pelas delegacias da região em busca de notícias.
A ação da polícia ocorreu na tarde de sábado (26), em uma fazenda de São Fidélis,  depois que um dos quatro trabalhadores conseguiu fugir e pedir socorro à polícia.
G1-Norte Fluminense. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário