Páginas

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

QUADRILHA DO ABORTO - HOMEM É PRESO EM MIRACEMA

Clique na foto para ampliá-la
Um homem foi preso nesta segunda-feira (20/10) em Miracema, na Região Noroeste Fluminense, como um dos suspeitos de pertencer a uma rede criminosa especializada em fazer abortos em, pelo menos, três estados brasileiros. A quadrilha foi desbaratada na semana passada durante a Operação Herodes, que contou com a participação de cerca de 500 policiais, que cumpriram mandados de prisão e 118 mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro, em São Paulo e no Espírito Santo. Ao todo, 58 pessoas haviam sido presas. Alguns dos investigados cobravam até R$ 7,5 mil por cada aborto.
Segundo a Polícia Civil, Edgar Caveari da Rocha, 54 anos, foi preso em casa, no Distrito de Arêas. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva, expedido pela 4ª Vara Criminal do Rio de Janeiro. A polícia informou que a foto do suspeito foi divulgada durante a reportagem do Fantástico no último domingo (19) e ele acabou sendo reconhecido. No interior da casa do suspeito, a polícia apreendeu um revólver calibre 32 desmuniciado e $ 621 (seiscentos e vinte e um dólares). Edgar foi conduzido para 137ª Delegacia de Polícia (DP) de Miracema e, em seguida, encaminhado para a Casa de Custódia de Itaperuna.
Edgar e os demais foram investigados durante 15 meses. O inquérito policial conta com 56 volumes e 14.108 páginas. Há registros de que a quadrilha realizava também abortos em meninas de 13 anos de idade. A Polícia Civil ressaltou que o grupo criminoso é acusado de atuar em clínicas de aborto. Além de Edgar, foram investigados policiais civis e militares, advogados, bombeiro militar e militar do Exército.

O Diário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário