FOTO; RAFAEL WALLACE/ALERJ.
O deputado estadual Jorge Picciani (PMDB) foi eleito presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), para o biênio 2015-2017 em eleição com chapa única realizada na tarde de segunda-feira (02/02). Com a maioria esmagadora dos votos dos 70 deputados, 65 positivos contra cinco contrários, Picciani vai para seu quinto mandato à frente da Casa.
O deputado Geraldo Pudim (PR) foi eleito para a Primeira Secretaria. O Partido da República tem a segunda bancada com oito deputados. O PMDB tem 15, e o PSD, terceiro maior, sete.
O segundo secretário é Samuel Malafaia (PSD), o terceiro secretário Fábio Silva (PMDB) e o quarto, Pedro Augusto (PMDB).
Wagner Montes (PSD) que no mandato de Paulo Melo (PMDB) exerceu o cargo de primeiro secretário, será o primeiro vice. O segundo vice é André Ceciliano (PT), o terceiro vice Marcos Vinícius (PTB) e o quarto, Carlos Macedo (PRB). A Mesa Diretora é formada por 10 deputados.
Ainda ficou definida da seguinte forma a composição dos suplesntes: Primeiro – Zito (PP); Segundo – Bebeto (SD); Terceiro – Renato Cozzolino (PR) e Quarto – Márcio Canella (PSL). Edson Albertassi será o líder do governo na Casa.
“Quero agradecer a generosidade dos 70 deputados e dizer que aqui o voto sim e o não tem o mesmo peso. Me honra ter tido os 65 dos deputados a quem agradeço de forma em particular, e ao PSOL que deu os cinco contra, mas em decisão política e é assim que funciona. O Parlamento é plural. Nessa posição de presidente me portarei como magistrado. Quando, como deputado do PMDB, farei a defesa não daqui da presidência. Desta forma me conduzi nas quatro vezes anteriores que tive a oportunidade de presidir a Casa. As portas estão abertas para todos os deputados”, declarou em seu primeiro discurso após ser eleito e empossado, Jorge Picciani.
Ururau.
Nenhum comentário:
Postar um comentário