O guarda municipal de Campos Anderson Damasceno, de 35 anos, morreu após colidir com o veículo oficial em uma árvore no início da noite desta sexta-feira (10), no km 58 da BR 101, próximo à entrada da Codin, em Campos. Por conta da morte, foi suspensa a solenidade de inauguração da nova sede da Guarda Civil Municipal, que aconteceria à noite. Ele tinha nove anos da corporação e estava em serviço, dirigindo a viatura da equipe, quando, segundo informações da Prefeitura, passou mal ao volante.
A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros e agentes da concessionária que administra a rodovia, Autopista Fluminense, foram acionados e estão no local.No veículo havia mais dois agentes da Guarda que foram encaminhados para o Hospital Ferreira Machado (HFM) com ferimentos.
Devido à consternação dos companheiros da corporação, o comandante da Guarda Civil, Wellington Levino, comunicou o fato à prefeita Rosinha Garotinho e, em respeito ao momento dos familiares, solicitou a suspensão da solenidade de inauguração. A prefeita consentiu e o comandante, emocionado, fez o comunicado às autoridades e púbico, cancelando o ato. Em seguida, solicitou aos presentes um minuto de silêncio em sinal de respeito e homenagem póstuma ao agente.
O corpo de Damasceno foi removido para o Instituto Médico Legal (IML)
Folha da Manhã - Fotos Valmir Oliveira e reprodução Facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário