Soldados de Campos se despediram na Praça do Santíssimo Salvador de familiares e de seus amigos. FOTO: Jornal O Diário |
FOTO: ARQUIVO PESSOAL LUCAS |
FOTO: ARQUIVO PESSOAL LUCAS |
Em solenidade na Praça do Santíssimo Salvador, em Campos, militares do 56° Batalhão de Infantaria (BI) que compõem o Pelotão de Força de Paz que irá participar do 22° Contingente Brasileiro - Brabat 22, em missão da Organização das Nações Unidas (ONU) no Haiti, se despediram de colegas e familiares.
Nos próximos sete meses, os militares, que estão sob as regras de conduta da Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti, realizarão patrulhas durante 24 horas, segurança de pontos sensíveis, escolta, pontos de bloqueio, operações conjuntas com as polícias do Haiti e Nações Unidas, busca e apreensão e controle de distúrbios, além da realização de atividades sociais. "Esse pelotão irá representar o Brasil, o Estado do Rio e a cidade de Campos e isso nos enche de orgulho. Esta missão é difícil, mas a tropa está preparada e tenho a certeza de que irão nos representar bem, assim como fizeram os pracinhas no passado", disse o comandante do 56° BI, Cleiton Sousa Cruz.
Os voluntários do Brabat 22 são compostos por 36 homens, entre Tenentes, Sargentos, Cabos e Soldados e foram treinados durante seis meses, passando por rigorosa seleção.
Entre eles esta o jovem bonjesuense de 21 anos, Lucas Victor Gonçalves (Sd Lucas Gonçalves), morador do Bairro Lia Márcia, e orgulho de seus pais Henrique e Lozimar.
Informações Jornal O Diário
Blog do Jailton da Penha
Nenhum comentário:
Postar um comentário