Páginas

quinta-feira, 9 de abril de 2015

QUADRILHA SUSPEITA DE TRAFICAR E MATAR É DESARTICULADA EM AÇÃO CONJUNTA DA POLÍCIA

A coletiva ocorreu nesta quinta-feira (9) na 6ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP) (Foto: Dulcides Netto - Do G1 Norte Fluminense)
O material foi apreendido na Baixada Campista e apresentado em coletiva de imprensa na Risp (Foto: Dulcides Netto - Do G1 Norte Fluminense)
A Polícia Civil, em parceria com as polícias Militar e Rodoviária Federal e a Guarda Municipal de Casimiro de Abreu, que auxiliou com cães farejadores, desencadeou a operação "Offline" nesta quinta-feira (9) e prendeu 19 pessoas em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Em coletiva na 6ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP), o Delegado Titular da 134ª DP - Centro, Geraldo Rangel, disse que a quadrilha agia há um tempo razoável em bairros da Baixada Campista e Guarus. A suspeita é de envolvimento com o tráfico de drogas e homicídios.
Alguns suspeitos estavam infiltrados nos estados do Espírito Santo e Bahia. Outros comandavam o tráfico de drogas dentro de uma cadeia, em Guarus. Além de uma prensa, usada no preparo de drogas para a venda, foi apreendido um grande número de entorpecentes, armas, munições, dinheiro, celulares e material de endolação. 
De acordo com Geraldo Rangel, as investigações foram iniciadas há oito meses, após a Operação Baixada Campista, deflagrada em julho do ano passado. Segundo ele, dos 19 presos, oito suspeitos já estavam aprisionados na Casa de Custódia Dalton Crespo de Castro, na Codin, e faziam comandos dentro da unidade prisional, usando celulares.
"Através de escutas telefônicas chegamos aos nomes e paradeiro dos suspeitos. Conseguimos fazer essa grande operação e tiramos de circulação essas pessoas que agiam de má fé em Campos e mais dois estados do país. Quero ressaltar, também, a importante participação da população que nos enviou diversas denúncias e nos ajudou a desarticular essa quadrilha", destacou o delegado Geraldo Rangel, relatando que um homem, considerado "chefe" da quadrilha, foi preso na Bahia e que dentre os presos se encontram um menor e uma mulher.
"O nome da operação se deu porque o nosso objetivo foi acabar com essa conexão de bandidos que tiravam a sensação de tranquilidade da população. A nossa meta foi alcançada", pontuou Rangel.
O Comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Marcelo Freimam, ressaltou a importância da integração das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, e também a Guarda Municipal de Casimiro de Abreu, contribuindo com o sucesso da operação. "Vamos continuar com esse trabalho e prender outros suspeitos que estejam agindo ilegalmente na cidade", disse Freimam.

Fotos: Dulcides Neto/G1 Norte Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário