Agentes do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) optaram por deflagrar a greve a partir das 0h da próxima segunda-feira (15). De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento Geral de Ações Socioeducativas, João Luiz Pereira, os funcionários pedem Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS), equiparação salarial com os agentes da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e elevação de departamento para secretaria.
A greve, que deve ter adesão de 2.400 funcionários, afeta nove unidades de internação, inclusive a do Centro de Socioeducação Professora Marlene Henrique Alves (Cense), em Campos, e 16 unidades semiabertas, incluindo a do Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (Criaad) de Campos.
-Nesta segunda-feira, vamos realizar Piquet das 6h às 18h, na Estrada do Galeão, bo Rio. Na oportunidade, vamos fechar uma faixa da rodovia e informar ao público o motivo de a categoria ter cruzado os braços. Também na segunda-feira vamos discutir com o comando de greve a possibilidade de um ato público em Campos e Volta Redonda-relatou João Luiz, ressaltando que apensa serviços considerados essenciais serão ofertados como os de alimentação, saúde e higiene. Já atividades pedagógicas e recreativas, transportes para audiências e visitas estão suspensas.
Dulcides neto/Folha da Manhã
Nenhum comentário:
Postar um comentário