Páginas

segunda-feira, 27 de julho de 2015

FERJ ESTUDA MUDANÇA NO ESTADUAL DE 2016

reunião. Presidente Rubens Lopes vai propor novo modelo de disputa no futebol carioca. (Ferj)
FOTO/DIVULGAÇÃO-PRESIDENTE DA FERJ-DR. RUBENS LOPES DA COSTA FILHO.
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) marcou para o dia 6 de agosto um arbitral para decidir o regulamento do Campeonato Estadual de 2016. Uma fórmula, diferente da adotada nos dois últimos anos, será apresentada para apreciação dos clubes. Ela foi elaborada por um Grupo de Trabalho, composto por Cabofriense, Boavista, Vasco, Botafogo e Macaé. Flamengo e Fluminense, em racha com a Ferj, foram chamados para compor o grupo, mas não toparam.
Pela sugestão, o Estadual terá os 16 clubes divididos em dois grupos de oito na primeira fase. Os quatro melhores de cada chave avançam para a fase seguinte, que será de turno único de todos contra todos. O primeiro colocado fica com o troféu da Taça Guanabara e os quatro primeiros avançam para as semifinais do estadual. Quem ficou fora do octogonal final disputará a Taça Rio, na qual os dois últimos serão rebaixados.
Outro – Além do arbitral com os clubes da Série A, a Ferj convocou os clubes das séries B e C para uma reunião na tarde desta segunda-feira(27/7). Os assuntos na pauta são os laudos técnicos dos estádios para o Campeonato Estadual de 2016 e a escolha de representantes para participarem de uma audiência pública na Câmara Federal, no dia 26 de agosto. 

O Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário