Foto/Divulgação.
Em inspeção no Hospital José Salgueiro, em Cardoso Moreira, no Norte Fluminense, na última terça-feira (21), agentes do Ministério Público Federal (MPF) encontraram irregularidades, como folhas do livro de ponto dos funcionários em branco, na farmácia não havia profissional especializado, havia lixo contaminado misturado com lixo comum, e também faltam extintores na unidade de saúde. Os agentes fiscalizaram também a Unidade Municipal de Saúde (UMS) João Francisco dos Santos, mas nenhum problema foi encontrado.
Segundo o MPF, no José Salgueiro, além das folhas em branco, o livro de ponto estava com assinaturas até o dia 31 de julho, sendo que ainda faltam 10 dias para encerrar mês.
Em nota, a Prefeitura de Cardoso Moreira disse que os extintores foram retirados para uma reforma e ainda não foram recolocados, mas que o problema será resolvido. Quanto a falta do farmacêutico, a Prefeitura disse que existe um profissional concursado, mas que o mesmo controla o estoque de dentro da Secretaria de Saúde. Sobre os problemas constatados com o livro de ponto, o município relatou que vai apurar as questões e os responsáveis serão punidos.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário