Páginas

domingo, 23 de agosto de 2015

CRIMINOSOS ATEIAM FOGO EM CARROS DE PMS DE UPP DA ZONA NORTE DO RIO


Três carros particulares de policiais militares lotados na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Camarista Méier, no Complexo do Lins, na Zona Norte do Rio, foram incendiados na madrugada deste domingo. De acordo com moradores, o ataque aconteceu após a morte de um traficante durante uma troca de tiros com os PMs da UPP, na madrugada da última sexta-feira. Os três veículos ficaram completamente destruídos.
A informação sobre o ataque foi enviada pelo WhatsApp do EXTRA (21 99644-1263 e 21 99809-9952). Um policial militar que estava de plantão na UPP Camarista Méier, na manhã deste domingo, disse ao EXTRA que os carros eram de outros companheiros de farda que estavam dentro da base da unidade no momento do ataque.
De acordo com um morador, que preferiu não se identificar com medo de represálias, um grupo de criminosos chegou até os carros por um matagal e conseguiu atear fogos nos veículos sem serem vistos pelos PMs.
— Isso aqui está muito violento. Não temos paz. Estamos perdidos mesmo. Se até os PMs que estão aqui para nos defender estão sendo atacados, imagina o que pode acontecer com a gente. É muito triste tudo isso. Essa UPP não traz segurança nenhuma para quem vive aqui — desabafou um morador.
Em nota, a assessoria de imprensa das UPPs confirmou o ataque e informou que o policiamento foi reforçado na comunidade:
"Segundo o comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Camarista/Méier, policiais e criminosos entraram em confronto próximo à base, por volta de 1h30 deste domingo (23/8). Durante a ação, os marginais atearam fogo em três veículos particulares de policiais que estavam estacionados próximo à unidade. Até o momento, não há registro de feridos na ação. O policiamento foi reforçado e buscas estão sendo realizadas à procura dos suspeitos. O caso foi registrado na 25ª DP (Engenho Novo)".
Outro ataque
No dia 27 do mês passado, um grupo de traficantes armados arremessou um coquetel molotov na lateral do contêiner que abriga os policiais da UPP Camarista Méier. Houve um princípio de incêndio rapidamente controlado pelos PMs. O fato aconteceu momentos depois de um grupo de PMs ter trocado tiros com criminosos na comunidade. O caso foi registrado na 26ªDP (Todos os Santos).

EXTRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário