Páginas

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

CONCILIA BOM JESUS - REUNIÃO DO JUDICIÁRIO, EXECUTIVO E LEGISLATIVO - EXECUÇÃO FISCAL


Divulgação.
Na tarde de quarta-feira (7/10) no Salão do Júri no Fórum Dr. José Ronaldo do Canto Cyrillo em Bom Jesus do Itabapoana aconteceu uma Reunião Conjunta do Judiciário, Executivo e Legislativo a fim de viabilizar a execução do Programa Nacional de Governança Diferenciada das Execuções Fiscais, onde o Tribunal de Justiça do Estado do Rio (TJERJ) selecionou trinta municípios para participar do Programa Conciliar.
O Conselho Nacional de Justiça identificou que mais de 50% das ações em trâmite no Judiciário no Brasil são execuções fiscais bem sucedidas na Vara de Execução Fiscal do Distrito Federal O Programa Nacional de Governança Diferenciada das Execuções Fiscais.
Com base neste programa o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro lançou o Programa Conciliar, que visa estimular a conciliação no âmbito dos executivos fiscais, trazendo ganho para a Fazenda Pública, que recebe créditos tributários não-pagos e para o contribuinte que equaciona sua situação vantagens e prazos de pagamentos maiores.
Para que Bom Jesus do Itabapoana que conta com 11.491 Execuções Fiscais (IPTU) e crie o Concilia Bom Jesus é necessário que o Executivo Municipal envie um Projeto de Lei a Câmara de vereadores para que seja votado e aprovado como aconteceu nos municípios do Rio de Janeiro que arrecadou cerca de R$ 1 Bilhão de Reais e Petrópolis R 1 Milhão em créditos tributários quitados e parcelados.

Blog do Jailton da Penha


Nenhum comentário:

Postar um comentário