IMAGEM/ARQUIVO
A administração do Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos dos Goytacazes, informou que cresceu o número de atendimentos de casos de tuberculose nas unidades prisionais do município. Os dados apontam que a cada mês, pelo menos cinco internos chegam ao hospital com sintomas graves. A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) informou que atualmente 48 internos tratando a doença.
Neste mês, representantes de municípios que possuem unidades prisionais no Estado participaram de uma reunião no Rio de Janeiro, onde foi apresentada uma nova proposta de atendimento aos detentos. A proposta compartilha a obrigação do Estado de cuidar da saúde dos presos.
Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), a proposta apresentada é para criação de equipes multidiciplinares que ajudariam a desafogar a necessidade por atendimento médico nos presídios.
O município de Campos possui um presídio masculino, um feminino e uma cadeia pública. E, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), o efetivo carcerário das unidades é de 2.523 detentos, com a capacidade apenas para 1.568. A Seap informou também que a verba para a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da População Prisional é de 207.877,82 para o município de Campos.
G1 Norte Fluminense
Nenhum comentário:
Postar um comentário