Páginas

sábado, 17 de outubro de 2015

POLÍCIA APRESENTA SUSPEITO DE ESTUPRO

Um homem de 36 anos, detido na quarta-feira (14) sob suspeita de estupro, constrangimento ilegal e importunação ofensiva contra meninas de 12 e 14 anos de idade, foi apresentado em entrevista coletiva nesta sexta-feira (16), pela delegada titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Campos, Ana Paula Carvalho.
O suspeito foi localizado após ter abordado pela terceira vez uma estudante de 14 anos, na área central de Campos. A adolescente teria conseguido anotar a placa do veículo e denunciado à Polícia Civil (PC), na manhã de quarta-feira. A menina teria declarado em depoimento que reconheceu o homem que, desta vez estaria nu dentro do carro quando a abordou. Ela anotou a placa do carro e conseguiu se desvencilhar para ir à delegacia registrar queixa contra o mesmo. Após a denúncia, os policiais encontraram o automóvel na casa da sogra do suspeito, no bairro do Jóquei. Já o homem foi encontrado em uma empresa de informática, em Guarus, onde trabalhava.
Segundo a PC, ele agia sempre em um veiculo Focus de cor prata com películas escuras nos vidros, no início da manhã, em área escolar e abordava estudantes com a prerrogativa de pedir informações. Sobre o caso, o suspeito responderá por importunação ofensiva.
De acordo com a delegada, o suspeito já teria quatro passagens pela polícia desde 2012. Duas delas foram por estupro de vulnerável e duas por constrangimento ilegal. Ainda segundo Ana Paula, as investigações vinham sendo realizadas desde abril deste ano, após a denúncia de uma estudante de 12 anos, estuprada por homem armado, no bairro do Jóquei Clube. O crime aconteceu em 14 de abril, quando por volta das 7h, o homem teria abordado a vítima próxima à escola Estadual Dr. Thiers Cardoso, onde ela estudava, no bairro do Jóquei, e a forçado a entrar em seu carro sob ameaça com arma de fogo. Em depoimento a vítima informou que havia sido levada à força até a avenida Presidente Kennedy, próximo ao Hipódromo, onde foi abusada dentro do veículo.
O técnico de informática, tinha dois empregos, morava com a esposa, o filho de 10 anos e a enteada que teria entre 12 e 14 anos — perfil de idade que ele abordava —. Bem sucedido e com vida estável, era o perfil do suspeito que será transferido ainda nesta sexta para a Casa de Custódia de Campos e responderá até então pelo somatório de seis crimes, porém a expectativa da PC é de que mais vítimas possam fazer o reconhecimento e denunciar o suspeito pelo mesmo crime.
Após a coletiva, realizada na manhã sexta-feira, uma busca foi realizada na residência do mesmo, em um condomínio localizado na avenida 28 de março, no Parque Tarcísio Miranda. No local, foi encontrado apenas os óculos utilizados nos crimes. Segundo a esposa, que acompanhou as buscas, ele teria uma arma de brinquedo, que foi vendida pelo mesmo, no início do ano.

Folha da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário