Foto: Rodrigo Silveira
Em pleno feriado de carnaval, muitas pessoas aproveitaram o sol para curtir a praia e refrescar do calor. No litoral de São Francisco do Itabapoana (SFI), a movimentação era grande.
Na orla podia observar crianças, jovens e idosos, seja na areia pegando sol, brincando ou tomando banho. Na praia de Santa Clara, o número de pessoas era maior. Muitos banhistas aproveitaram a temperatura agradável da água para amenizar o calor desta terça-feira de carnaval. Segundo o site Climatempo, SFI chegou a registrar 33ºC. Algumas famílias levaram guarda sol, cadeiras e até cooler com bebidas para aproveitar boa parte do dia à beira-mar.
A balconista Elza Guilherme, de 38 anos, contou que foi passar o carnaval na região sanfranciscana com a família. "Gosto muito daqui. Passo o verão e vim no carnaval também. Aqui é mais próximo e acabei comprando uma casa por aqui. Gosto do mar", disse.
Na praia de Guaxindiba também tinha banhistas. Não só visitantes, mas os moradores de SFI aproveitaram no próprio município. A balconista Carla Miranda, de 36 anos, destacou que é de SFI. "Aqui em Guaxindiba é mais tranquilo, principalmente, para crianças. Em questão de estacionar o carro é mais fácil também".
Além do mar, tinha também quem escolhesse pela lagoa de Gargaú, praia que é conhecida pelos cataventos gigantes da Usina de Energia Eólica de São Francisco.
A dona de casa Marilene Silva, de 54 anos, ressaltou: "Prefiro uma água mais calma. Lagoa também é bom. Dá para aproveitar bastante, adoro."
Já o estudante Vitor Souza, de 20 anos, contou que aguardava o bloco. “Estou aproveitando o mar, mas mais tarde tem o bloco que vou aproveitar com amigos. Gosto de passar carnaval aqui”.
Se durante o verão comerciantes lamentaram o fraco movimento nas praias de SFI, durante o carnaval, segundo alguns, as vendas melhoraram.
O ambulante Nelcir Gomes, de 45 anos, que vende refrigerante, água e cerveja disse que as vendas aumentaram durante os dias de folia. "No carnaval, o comércio está sendo bom. Durante o verão, nos dias de semana, o movimento estava fraco e nos finais de semana melhorava. Mas no carnaval, superou as expectativas. Aumentou entre 50 a 60%".
Uma comerciante que não quis se identificar também falou da melhora. “No período de carnaval as praias deram mais gente e, consequentemente, conseguimos vender mais”.
Carolina Barbosa/Folha da Manhã
Nenhum comentário:
Postar um comentário