Páginas

sábado, 16 de julho de 2016

COCA-COLA VAI VENDER CAFÉ DO ESPÍRITO SANTO

Grãos para a produção de café especial da Coca-Cola serão adquiridos no Sul do Espírito Santo
Os grãos de café arábica colhidos na Região do Caparaó e Sul do Espírito Santo farão parte, a partir de agosto, da produção do Café Leão, produto que chega ao mercado pela Coca-Cola Brasil. Uma rede de pequenos e médios cafeicultores do Estado e também do cerrado mineiro fornecerá a matéria-prima.
De origem brasileira, tradicionalmente conhecida no segmento de chás, a marca Leão terá sua produção com grãos 100% arábica. A torrefação do café comprado no Espírito Santo ficará a cargo da Real Café, do grupo capixaba Tristão, localizado em Viana.
A compra dos grãos, segundo o secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Octaciano Neto, já começou e deve fortalecer a industrialização capixaba e a produção da agricultura.
“Eles possuem a mais ampla rede de distribuição no varejo brasileiro. Festejamos a notícia, pois além de fortalecer o mercado do café capixaba, leva nosso produto para cada vez mais longe”, afirmou.
Segundo a marca, inicialmente, o produto será encontrado nos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba. Nos demais Estados, a previsão é de que o café chegue aos principais pontos de venda a partir de janeiro de 2017. Em setembro será possível adquirir o produto em canais de e-commerce.
No mercado, o produto estará disponível em duas torras: escura, com a bebida encorpada e equilibrada com aroma e sabor intensos; e média, com aroma e sabor balanceados com dulçor marcante.
Ampliação
O objetivo da Coca-Cola Brasil é ampliar o acesso do consumidor à categoria de cafés especiais. O vice-presidente de Novos Negócios da marca, Sandor Hagen, reconhece a qualidade do país. “Combinações de grãos tipo arábica, nossa melhor e mais valorizada espécie de café, dificilmente chegam às casas dos brasileiros porque são em grande parte direcionados ao mercado externo. Leão quer levar para o brasileiro o melhor do café que é produzido aqui”, afirma.
O produto estará disponível em quatro embalagens: 500g em grãos de torra média, 500g em grãos de torra escura, 250g moído de torra média e 250g moído de torra escura. Os preços devem variar entre R$ 9,50 a R$ 25,00.

Gazeta Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário