Páginas

segunda-feira, 25 de julho de 2016

ELA ME HUMILHOU, DIZ EX-FUNCIONÁRIA CHAMADA DE ESCRAVA ISAURA POR GERENTE EM REDE SOCIAL


Rosilene Medeiros-Reprodução/Facebook
Há dois meses trabalhando como operadora de caixa na filial do Subway, localizada no bairro de Madureira, no Rio, Rosilene Medeiros, de 30 anos, se viu obrigada a pedir demissão após ver que a gerente do estabelecimento publicou uma foto sua limpando o balcão do local com a seguinte legenda: “Protagonista da novela escravasaura (sic)”. A jovem não suportou inúmeros comentários racistas da chefe, e preferiu ficar desempregada.
"Ela estava tirando várias fotos da loja neste dia e eu estava limpando o balcão. Vi que ela tirou a foto e pedi que ela não publicasse, afinal, eu estava de joelhos limpando a vitrine. E mesmo pedindo para não publicar, ela foi lá e colocou a foto e ainda escreveu isso", disse Rosilene.
Dias depois do ocorrido, Rosilene ficou curiosa com as fotos e foi procurá-las através do perfil de uma amiga. Quando encontrou a publicação, passou mal.
"Minha filha de sete anos ficava me perguntando por que eu estava nervosa, por que eu me tremia e chorava tanto. Como vou explicar isso para uma criança dessa idade?", desabafa.
Ainda chateada, a operadora de caixa foi confrontar a gerente sobre o registro e pediu para conversar sobre o ocorrido com o dono da loja, que alegou não ter visto ofensa e que a gerente do local estava elogiando Rosilene, porque a comparava com uma atriz.
"Eu falei pra ele: “Você sabe que ela me chamou de escrava, não sabe?” E ele insistiu que não, que ela tinha falado me comparando a uma atriz", conta. 

A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário