As garotas estavam com mais três rapazes, que conseguiram fugir
Duas adolescentes de 13 anos foram detidas pela polícia após participarem de um arrastão, na noite de quinta-feira, na Serra.
As garotas estavam com mais três rapazes, que conseguiram fugir. Nos depoimentos, elas disseram que só participaram do crime para saber como seria a sensação.
Um farmacêutico, de 31 anos, estava no coletivo da linha 540 - que seguia para o Terminal de Carapina, pela Rodovia do Contorno - e contou que estava cochilando, ouvindo música, quando acordou com uma gritaria dentro do ônibus, às 21h30, e com uma das meninas puxando o fone de ouvido dele.
Segundo o farmacêutico, os três rapazes rendiam os passageiros, quanto as garotas passavam saqueando as vítimas. O coletivo passava pelo bairro André Carloni.
Uma estudante, de 16 anos, acompanhada do pai, um fotógrafo de 42, relatou que o grupo já estava dentro do ônibus quando anunciou o assalto. Segundo a menina, os suspeitos pularam a roleta e anunciaram o assalto.
Um dos suspeitos simulou que tinha uma arma escondida na cintura. Depois de saquear as vítimas, o grupo desceu do coletivo quando ele se aproximava do viaduto de Carapina. Os bandidos fugiram levando notebooks, celulares, carteiras e outros objetos de valor das vítimas.
Assim que o ônibus passou próximo à sede do 6ª Batalhão da Polícia Militar, as vítimas desceram para pedir ajuda. Um cerco foi feito na região e as adolescentes localizada. Elas estavam apenas com uma parte do produtos roubados. O restante, foi levado pelos três assaltantes.
As meninas foram levadas para a 3ª Delegacia Regional, em Laranjeiras. À polícia, as duas falaram que era a primeira vez que participavam de um assalto e que queriam apenas “ver como era”. Um delas, disse também que precisava do dinheiro para pagar uma dívida. As adolescentes foram autuados por roubo e encaminhadas para o Instituto de Atendimento Sócio Educativo do Espírito Santo (Iases).
Gazeta Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário