A perturbação da ordem pública terminou com um policial militar morto e outro ferido.
Os militares atendiam uma ocorrência de som alto na noite de sexta-feira (08/07), na localidade de Itacaiu, distrito de Britânia, no oeste de Goiás. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, houve troca de tiros com os participantes da festa, quando um homem pegou a arma do policial e atirou no agente. Outro PM que estava na ocorrência atirou contra o homem que não resistiu e também morreu no local. Outras duas pessoas também ficaram feridas na briga. Um vídeo mostra o momento em que um deles pega a pistola do coldre do militar e atira contra ele (veja o vídeo no final da matéria).
Testemunhas relataram aos bombeiros que no local acontecia uma festa com som automotivo e que os policiais foram lá após uma denúncia de “perturbação da ordem pública”. No vídeo, os policiais aparecem tentando prender um homem de camiseta azul listrada. Uma mulher tenta impedir a ação, gritando que ele não tinha feito nada que justificasse ele ser preso.
Durante a confusão, um home de camiseta branca e bermuda amarela se aproxima pelas costas do policia, pega a arma que estava presa na perna do agente e atira diversas vezes na direção dos militares.
Depois de caído, um dos policiais militares ainda é alvejado outra vez pelo homem. Pessoas que estavam no local correram para se esconder atrás dos carros que estavam na festa. Vários carros também ficaram com marcas de tiros na lataria e no vidro.
O policial baleado foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). O G1 tenta contato com a assessoria da unidade para saber o estado de saúde do homem, mas as ligações não foram atendidas até a publicação dessa reportagem.
Em nota, a Polícia Militar informou que será instaurado um procedimento administrativo para apurar os fatos.
O G1 também entrou em contato com a assessoria de imprensa da Polícia Militar, mas não obteve respostas até a publicação dessa reportagem.
Nenhum servidor atendeu às ligações na delegacia de Britânia. O G1 tentou também tentou contato com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, mas os telefonemas também não foram atendidos.
Com informações do G1 e Edição da Rádio Itaperuna Gospel FM
Nenhum comentário:
Postar um comentário