Páginas

domingo, 10 de julho de 2016

REVISÃO DE BENEFÍCIOS COMEÇA EM SETEMBRO


Foto: Fernando Madeira
Numa medida para combater casos de fraudes e diminuir os gastos da Previdência, o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) vai começar em setembro a revisar mais de 64 mil benefícios por incapacidade no Estado. Serão avaliados 56 mil aposentadorias por invalidez e 8.244 auxílios-doenças concedidos há mais de dois anos.
Os segurados nessas condições serão convocados pelo instituto por meio de carta para passar por uma nova perícia. O pente-fino nos benefícios terá início pelo INSS em Brasília, mas a listagem final com o nome dos alvos do censo será definida pelas gerências locais. As inspeções devem ocorrer até 31 de agosto de 2018.
O coordenador-chefe do Serviço de Saúde do Trabalhador do INSS no Estado, Julius Caesar Ramalho, explica que um cronograma deve ser construído, por isso, os beneficiários não precisam correr até as unidades de atendimento.
Ele explica que ainda não está claro como será o procedimento, pois a Medida Provisória (MP 739), que determina as revisões das aposentadorias por invalidez e dos auxílios-doença, foi publicada ontem.
Em 30 dias, o governo deve definir os critérios gerais sobre quantas perícias médicas serão feitas por dia e quais serão os indivíduos vistos como prioridade. As pessoas mais jovens e aquelas que estão há mais tempo recebendo pelo INSS devem ser as primeiras convidadas. 

A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário