Um dos maiores e mais esperados empreendimentos que promete alavancar a economia da região Sul do Espírito Santo começa a virar realidade. Durante reunião nesta terça-feira (21), no Ministério dos Transportes, em Brasília, foi assinado o termo de adesão para o início das obras do Porto Central no município de Presidente Kennedy. O termo se refere à autorização da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) para que o projeto possa seguir em frente.
Participaram do encontro os membros da bancada capixaba federal, senador Ricardo Ferraço e o deputado Evair de Melo; o subsecretário de Estado de Logística, Transporte e Comércio Exterior, Neucimar Fraga, e representantes do Porto Central.
“São 3 anos de muita luta para que esse projeto, que é de enorme importância para o Espírito Santo, em especial para o Sul do estado, alcançasse essa autorização”, destacou o senador Ricardo Ferraço em sua página no Facebook.
O subsecretário Neucimar Fraga explicou que a assinatura faz parte das etapas do projeto, já que algumas ações para a implantação do porto dependem do reconhecimento oficial e do entendimento por parte da Antaq.
O próximo passo é aguardar cerca de 15 dias para que saia a licença de instalação. "A partir disso, todas as partes burocráticas estarão vencidas e os investidores estarão aptos para tocar o projeto", disse Fraga.
Geração de empregos
O Porto é um indutor de desenvolvimento e inúmeras oportunidades de negócios serão dadas para empresas de fora virem e pessoas da região se empregarem. “Muitos poderão desenvolver seus negócios aqui e elevar o número de empregos nas obras. Nós acreditamos que na primeira fase das obras, cerca de 4800 mil empregos sejam gerados”, afirmaram os irmãos José Maria e Marcos Vivacqua, idealizadores do Porto.
Aqui Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário