Foto: Filipe Lemos/Campos 24 Horas
Depois de inúmeras denúncias de possíveis irregularidades nas provas do concurso do Instituto Federal Fluminense (IFF) de Campos, realizado este mês, feitas por candidatos que chegaram a acionar o Ministério Público (MP), nesta quarta-feira (29) o reitor do IFF, Jefferson de Azevedo Manhães, emitiu nota oficial suspendendo preventivamente o processo de seleção. A medida vale para as provas de nível médio e superior, realizadas na parte da manhã e tarde, que reuniu 7.573 candidatos.
De acordo com o documento, a decisão deve valer “até que sejam finalizadas as apurações das possíveis irregularidades verificadas”. Ainda segundo a Portaria nº 401, o cancelamento foi a alternativa encontrada pela comissão responsável pelos procedimentos necessários à realização do concurso. O reitor afirma que já foi instaurado um processo administrativo para a apuração dessas denúncias relacionadas à execução do certame.
A suspensão do concurso pode ser revertida caso a comissão entenda que as supostas irregularidades não sejam verdadeiras. O reitor não deu um prazo para a finalização das apurações referentes a esse caso.
O resultado dos recursos encaminhados à Metrópole Soluções Empresarias, empresa que organizou o certame, deveria ter sido divulgado na terça-feira (28), mas isso não aconteceu. Ao todo, foram enviados mais de 2 mil recursos.
Campos 24 Horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário