Páginas

sexta-feira, 31 de março de 2017

DIRETORES DO HSVP E SECRETÁRIO DE SAÚDE NA CÂMARA DE BOM JESUS DO ITABAPOANA






Na Reunião da Câmara Municipal de Bom Jesus do Itabapoana nesta quinta-feira (30/3) atendendo a um Requerimento do Vereador José Luiz Rezende (PT do B) Diretores do Hospital São Vicente de Paulo compareceram ao Legislativo e fizeram uma explanação sobre a situação do nosocômio. O Presidente da Câmara Leo Xambão fez um convite ao Secretário Municipal de Saúde Pedro Renato Batista que também compareceu acompanhado de parte da sua equipe. 

Os números apresentados pela Secretaria mostram que houve um aumento de 9,8% nos repasses para o hospital, após aprovação do Conselho Municipal de Saúde, cujo valor é R$ 66.520,00 e autorizações para ultrassonografias e outras ações autorizadas pelo Secretário. 
O administrador do HSVP Victor Cesar Jorge Pavan na Tribuna informou aos Edis os atos implementados desde a sua posse no mês de janeiro de 2017, alguns, segundo ele antipatizados, entre os quais as demissões de vários médicos, o que acarretou uma economia de R$ 45.500,00 além da manutenção de 48 serviços gerais, mas necessário para manter o hospital e o que foi mais debatido, incluindo o plantão no Posto de Urgência que tem gerado muitas reclamações e até que seja normalizada a situação financeira para a contratação na urgência emergência de mais médicos. Victor agradeceu o apoio recebido do Secretário de Saúde Pedro Renato Bstista e do Prefeito Roberto Tatu e da preocupação de ambos com a saúde do município. 
O administrador falou das dívidas, das negociações, das cirurgias feitas (120), do aumento dos leitos de 20 para 38, do CTI que a partir do dia 1º de abril o hospital passa a faturar 7% da receita bruta e até dezembro com 1% ao mês totaliza 15% dessa receita, do laboratório que o São Vicente passa a administrar. Disse também que teve uma conversa 'olho no olho' com os funcionários e estará parcelando os salários atrasados desde o ano de 2012 e os pagamentos dos meses de janeiro e fevereiro em dia, o mesmo acontecendo com o mês de março. 
Victor respondeu as perguntas e as dúvidas dos Vereadores, pediu apoio e a união, agradeceu a Deus, a confiança depositada pelo Centro Popular Pro-Melhoramentos , Conselho Deliberativo, Direção do Hospital São Vicente de Paulo, da Faculdade Redentor e da cordialidade em que foi recebido na Câmara Municipal e colocando a disposição de todos nesse trabalho de resgate do Hospital São Vicente de Paulo, para a volta da referência em saúde de toda região. 

Blog do Jailton da Penha JDP

Nenhum comentário:

Postar um comentário