Páginas

quarta-feira, 29 de março de 2017

O PROJETO CINECLUBE DEBATES INICIA TEMPORADA 2017 DISCUTINDO A SITUAÇÃO DO RIO ITABAPOANA

Discussão contou com a participação de professores do curso técnico em Meio Ambiente
Vencedor do Oscar de melhor documentário do ano de 2007, “Uma verdade inconveniente” foi escolhido para abrir, na última quarta-feira (22), a primeira sessão do Cineclube Debates de 2017. A obra embasou a discussão do dia, centrada em questões relacionadas à sustentabilidade, à preservação do meio ambiente, entre outras, enfatizando a realidade local. “Abordamos a necessidade de discutir e problematizar a situação do Rio Itabapoana, por meio do Projeto 'Meu Rio Itabapoana, Minha Vida'”, explicou o coordenador do Cineclube, Rafael Tardin.
A sessão contou com a participação dos professores Rafael Gardoni, Sérgio Vieira e Felipe Ambrozio, do curso técnico em meio ambiente. Os convidados uniram-se a alunos e demais participantes no compartilhamento de observações e indagações sobre as relações entre a subjetividade humana e o processo de conhecimento científico, identificando também os desafios inerentes ao conceito de sustentabilidade. “Enquanto projeto educacional, o Cineclube promoveu um contato diferenciado com os conteúdos abordados tradicionalmente em sala de aula junto aos alunos do Curso Técnico Concomitante em Meio Ambiente”, concluiu Tardin.
O Cineclube Debates realiza exibições e discussões semanalmente. Mais informações sobre os eventos podem ser obtidos na página do projeto no Facebook.

Fonte: Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana

Nenhum comentário:

Postar um comentário