Operação do Procon estadual ocorreu no Mercado São Sebastião, Zona Norte. Carne com data de fevereiro foi localizada em um dos estabelecimentos. Material foi descartado pelos fiscais.
Uma operação de agentes do Procon estadual encontrou cerca de 250 quilos de carne vencida no Mercado São Sebastião, na Zona Norte do Rio. Os dois frigoríficos vistoriados foram autuados e o material encontrado foi descartado pelo Procon após a operação desta quinta-feira (24).
Em uma das câmaras de um dos frigoríficos os fiscais encontraram mais de 200 quilos de carne que estava vencida desde o dia 26 de fevereiro. No mesmo local também havia queijo, presunto e linguiça calabresa nas mesmas condições.
No outro estabelecimento visitado pelos fiscais as portas da câmara fria onde a carne estava armazenada apresentava sinais de ferrugem Na área de manipulação dos produtos o teto estava com sinais de mofo, segundo os agentes da operação.
O Procon informou que o estabelecimento onde a carne estava terá sete dias para fazer obras de adequação e evitar a interdição. Já no frigorífico onde havia ferrugem no teto e portas o prazo para adequação é de 15 dias.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário