Páginas

terça-feira, 4 de abril de 2017

BOM JESUS DO ITABAPOANA: "O SECRETÁRIO DE SAÚDE POR RETALIAÇÃO ME DEMITIU" - AFIRMA DRª THABATA EM DESABAFO NA INTERNET

Foto: Arquivo pessoal Drª Thabata
"NUNCA expus meus problemas profissionais em rede social. Mas o de hoje acho que merece ser compartilhado.
Fui chamada às pressas para atender nas sextas-feiras, dia 24 e 31 de março na pediatria da Clinica da família, em Bom Jesus do Itabapoana, pois a outra médica havia pedido demissão naquele dia e precisavam com urgência de alguém para cobrir a função.
Prontamente assumi e iniciei meu atendimento no dia 24 de março. No dia 31- dia combinado para o pagamento dessa função- olhei em minha conta bancária e só haviam pagado o valor da clinica médica, o da pediatria não pagaram. Por esse motivo, eu disse que não atenderia. Já que não era a primeira vez que combinavam o pagamento e não realizavam, como acordado. E que eu trabalhava por necessidade e não por lazer, eu tinha meus compromissos a quitar. (Já não é a primeira vez que o pagamento não cai como combinado, resolvi não trabalhar de graça).
Num tom agressivo e ameaçador o atual secretário de saúde usou a seguinte expressão: "se eu fosse você eu iria. Essa é sua última palavra?". Então eu disse que sim. E que estava saindo da pediatria, setor no qual havia atendido apenas um dia. Mas continuaria na clinica médica, meu setor de origem.
Hoje, então, depois de quase três anos trabalhando na clinica médica, atendendo grande parte da população, recebo um telefonema da administração da prefeitura me solicitando levar a minha carteira de trabalho para que seja dada baixa na mesma. Em outras palavras ME DEMITIRAM da clínica médica porque me recusei a trabalhar de graça na pediatria.
O secretário de saúde por retaliação me demitiu. Que coisa feia! E ainda me demitiu de uma especialização por um ocorrido em outra.
Mas a você, senhor secretário, tenho a dizer que o meu Deus é maior que tudo. E que eu não tenho medo de você e tampouco me calarei diante do que eu não concordar. Não trabalharei de graça, pois estudei e me capacitei para exercer minha profissão.
Agora a população sofrerá mais uma vez com a falta de uma profissional que os acompanhava há quase três anos e que realizava o trabalho com excelência. Estou com minha agenda LOTADA até dia 12 de junho. (Demonstrando, mais uma vez, que me mandou embora por retaliação, pois a demanda existe)
Aos meus pacientes, digo que sentirei saudades. Foi um prazer atendê-los por todo esse tempo. Vocês não somente são meus pacientes, são meus amigos.
Ao secretário, meu sincero pesar, pois exteriorizamos o que o coração está cheio." 
Drª Thábata Moulin Rossi de Assis

O Secretário Municipal de Saúde Pedro Renato disse:
"O que ocorreu é que (segundo ela) alguém teria prometido o pagamento dentro do mês de março, o que por si só já seria impossível uma vez que a folha fechou no dia 24. No dia 31 de março, ela viu em sua conta corrente que o valor "prometido" não havia entrado, se negando a atender as 35 consultas agendadas. Depois de tentativas infrutíferas por parte do Coordenador da Atenção Básica, eu mesmo liguei pra ela dizendo que provavelmente houve equívoco mas que o valor acordado seria pago. Com isso pedi que atendesse as crianças e que depois resolveríamos e que não teria qualquer prejuízo. Com a sua palavra final de que não atenderia, eu disse a ela com a maior educação que recebi, que se fosse eu assim não faria. Que atenderia as crianças e depois buscaria os meus direitos. Repito,tudo dentro da maior normalidade, apesar de achar inadmissível tal atitude. Pois bem, sua demissão ocorreu de forma natural que pelo ocorrido, deu a a entender que pelo efeito do episódio. Esse é o meu esclarecimento."
Pedro Renato - Secretário Municipal de Saúde.

Blog do Jailton da Penha JDP

Nenhum comentário:

Postar um comentário