Investir em capacitação e atualização garante melhorias significativas à qualidade do serviço oferecido à comunidade. Foi buscando esse aperfeiçoamento que as servidoras Paula Bastos, Amanda Bastos, Kátia Kawasi e Lígia Portugal participaram, entre os dias 27 e 31 de março, do Curso de Microbiologia de Alimentos e Água, oferecido pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade na Saúde, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
As atividades desenvolvidas nos laboratórios da Fiocruz foram voltadas para a atualização das técnicas já realizadas no laboratório e também conhecimento de outras técnicas, todas com foco no controle de qualidade. Entre elas estão a pesquisa de microrganismos importantes para a área de alimentos e água, incluindo contagem, detecção de presença, ausência e identificação de microrganismos.
“Com base nesse curso, a equipe do laboratório de microbiologia de alimentos do Campus Bom Jesus vai revisar procedimentos, com vistas a implementar melhorias no controle de qualidade laboratorial, o que implica em maior confiabilidade dos resultados”, explica a Paula Bastos. Além disso, novas análises poderão ser realizadas futuramente pelas servidoras.
O curso teve carga horária de 40 horas e as aulas foram ministradas por Carla Rosas, Valéria de Mello Medeiros, Silvia dos Reis Lopes, profissionais do laboratório da Fiocruz.
IFF Campus Bom Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário