Páginas

quinta-feira, 13 de julho de 2017

CONVENTO EM BOM JESUS DO ITABAPOANA É UM RECANTO DE PAZ









A tarde de clima ameno do dia 9 de julho passado constituiu-se em um momento de bênçãos no Convento do Imaculado Coração de Maria e São Miguel Arcanjo, em nossa cidade. 

Com efeito, a Madre Virgínia Alves de Lima e a Irmã Lucimar Maria Soares receberam para um café, os irmãos Claudia Martins Borges Bastos e dr. Gino Martins Borges Bastos, assim como a tia de ambos, Ercília Borges do Carmo, além do líder comunitário André Luiz de Oliveira.
Na oportunidade, foi relatada a história do Convento, assim como a do Instituto Imaculado Coração de Maria e São Miguel Arcanjo, que foi fundado por Monsenhor Francisco Apoliano e pela Madre Virgínia.
O Convento, que ainda está sendo construído, e que tem cerca de 70 celas (quartos individuais), aloja atualmente cerca de 47 irmãs, e está situado em área de cerca de 2 alqueires, que já pertenceu a Oscar Campos, nome dado ao bairro.
Além de atuarem em Bom Jesus do Itabapoana (RJ) e Bom Jesus do Norte (ES), as Irmãs executam relevantes tarefas em Campos dos Goytacazes (RJ) e Porciúncula (RJ). 
Em nosso município, atuam no Abrigo dos Idosos e no CMCBO (Colégio Maria da Conceição Baptista de Oliveira), além de trabalharem numa empresa de fabricação de vestes litúrgicas, que contribui para a manutenção do Convento. Em Bom Jesus do Norte (ES), trabalham no Centro Educacional Infantil Almir Alvarenga Borges e no Centro Educacional Rosa de Souza Pereira. 
As Irmãs estão promovendo o reflorestamento da área contígua ao Convento, e já estabeleceram dois reservatórios com capacidade de 5 mil litros de água, cada um, como prevenção ao incêndio.
A proximidade com área de Mata Atlântica faz com que macaquinhos, tucanos e lagartos possam ser vistos com frequência. Duas raposas foram observadas, também, recentemente.
O Convento é um recanto de paz, oração e harmonia com a natureza. Ali as Irmãs de Caridade renovam as energias para as intensas atividades que realizam no dia a dia para a glória de Deus.

O NORTE FLUMINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário