Páginas

quarta-feira, 5 de julho de 2017

FESTIVAL DE ALEGRE PODE VOLTAR EM 2018

O Festival de Alegre, evento que já foi considerado o maior festival de música do Espírito Santo, poderá voltar no ano que vem. O prefeito de Alegre, José Guilherme Aguilar (PSDB), disse em entrevista ao portal O Estado do Espírito Santo que o retorno é praticamente certo e confirmou a declaração à equipe da Folha do Caparaó, apesar de os organizadores admitirem apenas “estudar” a possibilidade. Caso a hipótese se concretize, a edição 2018 será a primeira a ser realizada desde 2015 e a 28ª em toda a história do evento.

“Está bem encaminhado. Os organizadores nos procuraram há uns 15 dias demonstrando a vontade de fazer. Não sei ainda em qual modelo vai acontecer, mas, se for igual era antes, vai ser muito bom para Alegre”, afirmou José Guilherme.
O prefeito ressaltou ainda os benefícios da realização do festival para o município. “Aumenta bastante a receita, as casas são todas alugadas, os táxis funcionam, movimenta o comércio. E a cidade também é divulgada nacionalmente”, enumerou.
Entretanto, segundo Tarcísio José Sobreira, um dos organizadores do Festival, ainda não há nada concreto a respeito da volta ou não do evento. “Estou em viagem pelo nordeste. Falamos apenas em planejar, sem nada certo. Comigo, pelo menos, não foi conversado nada ainda”, comentou Tarcísio.
Iniciado em 1980 como um festival universitário, o Festival de Alegre ganhou enormes proporções ao longo dos anos, chegando a reunir cerca de 150 mil pessoas no município em algumas edições. Os principais cantores e bandas nacionais de todos os estilos - e também algumas atrações internacionais - passaram pelos palcos do festival, tais como Caetano Veloso, Ivete Sangalo, Zeca Pagodinho, O Rappa e Chiclete com Banana.
Após mais de uma década sendo realizado anualmente de forma ininterrupta, o Festival teve um hiato de 2012 a 2015 - mesmo ano da última edição, que foi considerada abaixo das expectativas pelos organizadores.

Aqui Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário