NOTA DE ESCLARECIMENTO
1- Que tipo de providencias foram tomadas quando a direção recebeu a denuncia?
A direção não recebeu o comunicado oficial, na verdade, a direção foi acionada pela Assistente Operacional da Escola, por conta de mensagens eróticas que estavam no celular da aluna. Nesse momento e de forma imediata, a família da mesma foi convocada para orientação sobre esse tipo de comportamento e os perigos que envolvem tais atos, sendo registrado em ata o conteúdo da reunião e as consequências que isso trará. No decorrer da conversa com a família que soubemos dos fatos que estão sendo apurados.
2- A denuncia realmente foi feita há mais de um mês?
Não houve denuncia oficial. A direção só tomou conhecimento do fato juntamente com a família no dia 11/07.
3- Por que os estudantes acusados não foram chamados pela direção?
Quando ouvida pela escola, a menor envolvida no suposto caso de abuso informou ter se relacionado com apenas um aluno. Sendo este, devidamente convocado e ouvido pela escola. Após a reunião com o aluno (menor indicado pela suposta vítima) este informou que outros menores também estariam envolvidos no caso. Ocasião em que a escola, de forma prudente se posicionou em averiguar a procedências das informações e onde os envolvidos seriam convocados para apurar o ocorrido e adoção das medidas cabíveis. Fato que o Conselho Tutelar e a Autoridade Policial já estão averiguando.
4- Por que a direção não acionou as autoridades sobre o caso?
A direção, por prudência e responsabilidade, colocou-se na posição de averiguar a procedência dos fatos para não adotar medidas prematuras e infundadas.
Bom Jesus do Itabapoana – RJ, 23 de julho de 2017.
ALVES ROCHA ADVOCACIA E CONSULTORIA JURÍDICA Rua Deputado Norberto Marques, nº 11, Centro, Natividade – RJ Cel. 22 99983-1795/ e-mail: marlonalves@adv.oabrj.org.br
Divulgação
Blog do Jailton da Penha JDP
Nenhum comentário:
Postar um comentário