A região está há mais de 40 dias sem registros de homicídios
Um recente estudo realizado pela equipe de planejamento e execução de operações policiais do 29º BPM demonstrou que o reforço no patrulhamento ostensivo, com intensificação nas abordagens a transeunte e a veículos, vem surtindo um efeito positivo em todos os nove municípios que compõem a região.
Segundo o capitão Sérgio, chefe da Seção de Operações e Planejamento, foi reduzido em 50% o total de roubos, se comparado a setembro deste ano e, ao mesmo período do ano passado, a redução foi de 60%.
Especificamente, no roubo de veículos, que está desde o fim de agosto sem nenhum registro dessa ocorrência.
O total de furtos foi reduzido em 30%, se comparado ao mês passado e ao mesmo período de 2016, a queda passa a ser de 50%.
Especificamente em relação ao furto de celulares, que sempre fora um dos índices que mais chamam a atenção em nossa área, a redução foi de 12%, comparando-se com o mês passado e, com o mesmo período (outubro do ano passado), a redução de furtos de celulares foi de 50%.
A região está há mais de 40 dias sem registros de homicídios.
Os dois registros que sempre tiveram maior incidência na região (ameaça e lesão corporal dolosa), tiveram em comparação ao mês passado, reduções de 40% e 50%, respectivamente. Em comparação a outubro de 2016, essas reduções são de 40% e 70% respectivamente.
O total de registros de ocorrência lavrados nas delegacias de Polícia Civil reduziu 45% em comparação ao mês passado. Se compararmos com outubro do ano passado, esse total de registros reduziu em 65%.
Desde o início do ano de 2017 foram apreendidas 74 armas em ações de prevenção e repressão e isso resulta na retirada de quase 09 armas das ruas por mês.
Foram apreendidos 46 kg de maconha, 13 kg de cocaína e 700 gramas de crack.
Estes números refletem a preocupação constante na manutenção da ordem e da segurança pública em toda a nossa enorme região e do consequente aumento de operações, promovendo assim, a sensação de segurança, combatendo desde os pequenos delitos até o tráfico de drogas.
Imparcial Notícias/29º BPM
Nenhum comentário:
Postar um comentário