Páginas

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

DIOCESE DE CACHOEIRO EMITE NOTA SOBRE PADRES QUE MANIFESTAM OPINIÕES POLÍTICAS


Após a polêmica nas redes sociais causada por uma publicação feita pelo Monsenhor Rômulo Zagotto, onde ele defende o ex-presidente Lula, condenado a 12 anos de prisão, a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim emitiu uma nota nesta terça-feira (6), afirmando que o posicionamento de seus sacerdotes não expressa a opinião da igreja.
Na nota, a Diocese afirma que está ciente dos recentes acontecimentos político-sociais do país e da crise política instaurada no Brasil, e que o bispo, Dom Dario Campos, ressalta que a Igreja defende a liberdade de expressão de qualquer cidadão, no entanto, não se envolve em temas políticos ou partidários. “Ele acredita que essas questões que envolvam denúncias de corrupção no país devem ser tratadas pelo Poder Judiciário”, diz a nota.
No portal aquinoticias.com uma enquete pede a opinião dos internautas sobre o envolvimento de líderes religiosos na política.
Cerca de 70% das pessoas acreditam que padres e pastores não devem manifestar apoio a políticos ou se candidatar a cargos eletivos.

Aqui Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário