Uma mulher caiu em golpe de sequestro por telefone e perdeu mais de R$ 14 mil , em Vila Velha. Esse golpe começa sempre com uma ligação. Nesse caso, os criminosos diziam para a vítima não desligar o telefone. A mulher ficou 9 horas com os homens na linha pensando que fosse resguardar a filha.
A vítima esteve no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) na última sexta-feira (16) para registrar o boletim de ocorrência. De acordo com a polícia, a incidência deste tipo de ação criminosa é grande no Espírito Santo, porém há uma dificuldade em identificar os suspeitos porque na maioria das vezes são de outros estados, ou ligam de números privados.
Vários depósitos foram realizados ao longo do dia em diferentes contas fornecidas pelos criminosos. No valor total, a somatória de quase R$ 15 mil. Apesar do prejuízo, a costureira disse que ficou aliviada quando descobriu que tudo não passava de uma mentira, e a vida da filha estava a salvo.
Em casos como este, a orientação da Polícia Civil (PC) é que a vítima acione o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (CIODES) imediatamente e não realize nenhum tipo de transação bancária.
Folha Vitória
Nenhum comentário:
Postar um comentário