Páginas

segunda-feira, 23 de abril de 2018

INSPEÇÃO SINDICAL NA DELEGACIA DE SÃO JOSÉ DO CALÇADO






Na última semana, o vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol/ES), Humberto Mileip, inspecionou a Delegacia de Polícia (DP) de São José do Calçado. Por lá, a situação encontrada não é nada diferente da outras unidades policiais.
A unidade conta com quatro investigadores de polícia e um delegado que também responde pela DP de Bom Jesus do Norte. Os cinco policiais são responsáveis por atender a demanda da população de 11.036 pessoas, segundo o último senso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Ou seja, é um policial civil para cada 2.207 habitantes.
“É lamentável encontrar mais uma vez, uma unidade de polícia com o efetivo nessas condições. A situação, não só em São José do Calçado, mas em todo o Estado não está fácil. Hoje, somos 2.200 policiais civis se desdobrando para oferecer um serviço de qualidade para a população capixaba”, disse, o vice-presidente do Sindipol/ES, Humberto Mileip.
Outro problema na delegacia são as péssimas condições físicas. Durante a inspeção, foram constatadas paredes mofadas, telhado quebrado e com cupins, fiação exposta, piso danificado, entre outras más condições.
Na DP, há duas viaturas disponíveis para atender a população, uma descaracterizada e outra caracterizada que mal funciona.
Com cinco policiais que respondem por mais de dez mil habitantes, a unidade que não possui escrivão, registrou no último ano 102 inquéritos instaurados. Uma redução de 14% em comparação a 2016.
No entanto, em relação ao total de ocorrências, em 2017 a unidade registrou um aumento de 127 a mais que em 2016. Veja os dados acima.
“É lamentável visitar nossos policiais e encontra-los em unidades com uma estrutura física totalmente inadequada. Nós precisamos urgentemente de uma política de Estado realmente estruturante para investir na segurança pública e recompor o nosso efetivo policial que hoje está com 60% de defasagem”, disse, Jorge Emílio Leal, presidente do Sindipol/ES. 

Fonte: Sindipol/ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário