Páginas

sexta-feira, 29 de junho de 2018

DROGA DE CAMPOS SAI EM TÁXI PARA NATIVIDADE E É APREENDIDA NA BR-356

Resultado de imagem para Droga de Campos sai em táxi para Natividade e é apreendida na BR-356
Foto/Divulgação
Agentes da equipe volante da Operação Barreira Fiscal, das Secretarias de Governo e de Fazenda, abordaram na nesta quinta-feira (28/6) um veículo táxi na BR-356, no Trevo para Natividade, transportando drogas. Após revista ao veículo foi encontrado na mala, dentro de um isopor, uma sacola plástica contendo 290 pinos de cocaína. Ao ser questionado, o motorista disse que a droga era oriunda de Campos dos Goytacazes e seria entregue em Natividade.
A encomenda teria sido feita por telefone e receberia R$ 350,00 em dinheiro. Os policiais conseguiram levantar informações sobre o comprador da droga e fizeram contato com a equipe do posto Fiscal de Timbó e com o 29ºBPM (Itaperuna), que conseguiram localizar e prender o comprador da droga. O motorista do táxi e o comprador da droga foram presos e conduzidos para a 143ªDP (Itaperuna). Eles foram autuados por tráfico e associação ao tráfico. Além da droga também foram apreendidos três telefones celulares, um carro, uma moto e R$ 386,00 em espécie.
A Operação Barreira Fiscal foi lançada pela Secretaria de Governo com o objetivo de apoiar a Secretaria de Estado de Fazenda na fiscalização do trânsito de mercadorias no estado e coibir a sonegação de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), além de atuar na apreensão de drogas, armas e produtos pirateados e combater crimes ambientais. A Barreira Fiscal conta com cinco postos fixos de fiscalização: Nhangapi (Via Dutra, em Itatiaia), Levy Gasparian (BR 040), Mato Verde (BR-101 Norte), Angra dos Reis (BR-101 Sul) e Timbó (RJ-186, no Trevo de Itaperuna). Além disso, uma unidade volante da operação percorre as principais rodovias do estado.
A Operação deu início às suas ações no dia 1º de fevereiro de 2010. Desde então, os agentes cumpriram 218 mandados de prisão. Além disso, foram feitos 21.049 registros de ocorrência por diversas irregularidades, sendo 10.070 por porte de entorpecentes. No total, foram apreendidos cerca 2.583 kg de drogas. No período, os agentes fizeram 734 registros de pirataria, totalizando 71 toneladas de produtos ilegais. Foram apreendidas 256 armas e 5.972 munições de pequeno e grosso calibre. Trinta e um veículos roubados foram recuperados.

Campos 24 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário