As reclamações em torno da Trattar, empresa responsável pela coleta de lixo em Cachoeiro de Itapemirim, continuam. Desta vez, o bairro Monte Cristo está sendo afetado pela deficiência na prestação do serviço. A Prefeitura promete adotar medidas para resolver o problema.
Na manhã desta quinta-feira (28), moradores de ruas próximas ao Supermercado Rodrigues reclamavam do acúmulo do lixo em decorrência da falta de coleta.
Em dezembro do ano passado, a Trattar já tinha sido notificada pela Prefeitura de Cachoeiro por conta de atrasos no serviço. Já em março deste ano, o Executivo Municipal multou a empresa em 0,5% do valor da fatura mensal por dia de descumprimento contratual.
Na quinta-feira da semana passada, funcionários da Trattar paralisaram o serviço por conta do atraso de 14 dias no pagamento do ticket alimentação e do adiantamento de parte do salário. O impasse foi resolvido após acordo entre a empresa e o Sindicado dos Motoristas, que representa a categoria. O problema afetou a coleta de lixo em vários bairros.
Desta vez, com novos problemas na coleta e reclamações chegando a Ouvidoria, por meio do número 156, a Prefeitura afirma que adotará todas as medidas legais e administrativas para que o serviço seja prestado conforme prevê o contrato. “Informamos que a Prefeitura está tomando todas as medidas legais, de acordo com o contrato com a empresa Trattar, bem como medidas emergenciais, no sentido de garantir o serviço à população. É importante esclarecer que os repasses do município à empresa contratada estão em dia. Na próxima semana, a situação será normalizada”, informou a municipalidade, em nota.
Aqui Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário