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quinta-feira, 28 de junho de 2018

APÓS ATRASO NA COLETA DE LIXO, PREFEITURA ADOTARÁ MEDIDAS LEGAIS CONTRA EMPRESA

As reclamações em torno da Trattar, empresa responsável pela coleta de lixo em Cachoeiro de Itapemirim, continuam. Desta vez, o bairro Monte Cristo está sendo afetado pela deficiência na prestação do serviço. A Prefeitura promete adotar medidas para resolver o problema.
Na manhã desta quinta-feira (28), moradores de ruas próximas ao Supermercado Rodrigues reclamavam do acúmulo do lixo em decorrência da falta de coleta.
Em dezembro do ano passado, a Trattar já tinha sido notificada pela Prefeitura de Cachoeiro por conta de atrasos no serviço. Já em março deste ano, o Executivo Municipal multou a empresa em 0,5% do valor da fatura mensal por dia de descumprimento contratual.
Na quinta-feira da semana passada, funcionários da Trattar paralisaram o serviço por conta do atraso de 14 dias no pagamento do ticket alimentação e do adiantamento de parte do salário. O impasse foi resolvido após acordo entre a empresa e o Sindicado dos Motoristas, que representa a categoria. O problema afetou a coleta de lixo em vários bairros.
Desta vez, com novos problemas na coleta e reclamações chegando a Ouvidoria, por meio do número 156, a Prefeitura afirma que adotará todas as medidas legais e administrativas para que o serviço seja prestado conforme prevê o contrato. “Informamos que a Prefeitura está tomando todas as medidas legais, de acordo com o contrato com a empresa Trattar, bem como medidas emergenciais, no sentido de garantir o serviço à população. É importante esclarecer que os repasses do município à empresa contratada estão em dia. Na próxima semana, a situação será normalizada”, informou a municipalidade, em nota.

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