A cirurgia 3D utiliza um software especializado, no qual é feito o planejamento e simulação em computador. As imagens vistas no campo cirúrgico não são mais obtidas observando diretamente a ferida operatória do paciente, mas sim formadas por câmeras endoscópicas usadas em cirurgias minimamente invasivas, que são transmitidas em uma tela projetada, por meio de computação. Assim, em uma cirurgia 3D, os médicos devem confiar totalmente na imagem da tela para ver o que estão fazendo. Exigindo, dessa forma, uma preparação profissional mais aprofundada sobre a técnica, dado que demanda muito conhecimento anatômico, habilidade manual e destreza na utilização da tecnologia.
Quais as vantagens da técnica 3D?
- Redução do tempo intraoperatório
- Maior visibilidade para identificar estruturas
- Mais precisão para dissecar e suturar
- Menor tamanho na incisão
- Menor tempo de pós-operatório e de internação
- Recuperação mais rápida do paciente para retomar suas atividades
- Melhor resultado estético
Por ser pouco invasiva, a cirurgia com a técnica em 3D, evita grandes perdas de sangue e a necessidade de transfusão, além disso, oferece maior precisão cirúrgica e recuperação mais rápida.
Para a realização dessa cirurgia é recomendado que os médicos estudem e se aperfeiçoem sobre esses novos equipamentos, que são cada vez mais úteis nos procedimentos cirúrgicos. E o Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella possui uma equipe de cirurgiões altamente capacitados e habilitados prontos para cuidar da saúde dos pacientes com humanização, qualidade e eficiência.
Ascom
Blog do Jailton da Penha JDP
Nenhum comentário:
Postar um comentário