Páginas

quarta-feira, 4 de julho de 2018

AUDIÊNCIA PÚBLICA DA SAÚDE DE BOM JESUS DO NORTE MOSTRA NÚMEROS




No primeiro quadrimestre de 2018 foram mais de 80 mil atendimentos e procedimentos em toda a rede
Com as presenças de aproximadamente 50 pessoas, a Secretaria Municipal de Saúde de Bom Jesus do Norte realizou na manhã desta quarta-feira(04/06), audiência pública onde foram apresentados o quantitativo de atendimento de todas as unidades de saúde e valores aplicados. O encontro aconteceu na Câmara Municipal e contou com as presenças do Presidente da Câmara, vereador Alexander de Souza Prepeta, vereador João Batista de Oliveira Alves e dez dos onze conselheiros da saúde, além de Silvia Regina Barreto Tavares, chefe de gabinete que esteve representando o Prefeito Marquinhos Messias.
Conduzida pela Secretária Municipal de Saúde, Márcia Azevedo, a audiência contou com a participação dos chefes de PSFs e enfermeiros da rede que apresentaram números de atendimentos e procedimentos. Durante a audiência a equipe da Secretaria tirou dúvidas dos conselheiros e do público presente. Algumas sugestões foram apresentadas por parte do conselho e serão analisadas pela secretaria.
Foram apresentados ainda os números gerais de atendimentos na rede municipal de saúde que alcançaram 83.586 procedimentos e atendimentos, apenas no primeiro quadrimestre de 2018. Outro dado interessante foram os atendimentos nesse períodos na farmácia básica alcançando 4.269 receitas. “Graças a gestão dinâmica do Prefeito Marquinhos conseguimos regularizar o nosso estoque de medicamentos, isso é muito importante, pois temos que oferecer o atendimento completo; médicos, exames e medicamentos. Hoje posso afirmar que a nossa farmácia está bem servida”, afirmou Márcia.
Ela destacou outros números que mostram mais claramente o volume de trabalho da secretaria entre os meses de janeiro a abril deste ano. Neste período foram 5.924 atendimentos dos agentes de endemias. Os procedimentos no Posto de Atendimento(PA Padre Galeno) alcançaram a marca de 14.204 procedimentos, em apenas 4 meses. Foram 15.849 exames, 525 viagens entre outros. 
Em termos de valores investidos, a lei exige que o município invista o mínimo de 15% do orçamento municipal na área da saúde durante os 12 meses. 
Ascom/PMBJN

Blog do Jailton da Penha JDP

Nenhum comentário:

Postar um comentário