Foto: Suellen Araújo/TV Vitória
Um carro explodiu na noite da última terça-feira (10) enquanto era abastecido com gás em um posto de combustíveis, no bairro Cobilândia, em Vila Velha.
O incidente aconteceu por volta de 21 horas, quando o motorista parou no posto para abastecer o veículo com Gás Natural Veicular (GNV). Enquanto o abastecimento acontecia, houve uma explosão.
De acordo com informações passadas pelo Corpo de Bombeiros, o que causou a explosão foi o sistema de gás do veículo que não era apropriado para esta finalidade. O proprietário do carro utilizava botijas de gás de cozinha no lugar dos cilindros. "Para a utilização do GNV é necessário um cilindro adequado que resiste a uma pressão. Ao fazer o abastecimento, foi verificado da pior forma possível, que não era o cilindro adequado e houve a explosão por conta dessa diferença de pressão do recipiente, que a botija GLP não suporta", informou o tenente Rainer, do Corpo de Bombeiros.
Segundo informações dos frentistas, com a explosão, o porta-malas do carro foi parar no teto no posto. Botijas de gás de cozinha, que estariam escondidas, estavam adaptadas no carro ao invés de um cilindro adequado, e só foram localizados após o incidente.
Um dos frentistas ficou ferido e outro foi socorrido e levado para o hospital após se sentir mal. O estado de saúde deles é estável. O Corpo de Bombeiros foi acionado. O motorista do carro não foi localizado.
Um carro que estava estacionado do lado do também foi atingido. Ele ficou com os vidros quebrados e a lateral amassada depois de ser atingido pelos estilhaços. A concessionária de energia precisou ser chamada ao local. Um fragmento do veículo acabou ficando pendurado na rede elétrica e causando pequenas explosões próximas ao posto.
Na manhã desta quarta-feira (11), o posto de combustíveis continuava interditado.
Folha Vitória
Nenhum comentário:
Postar um comentário