Na sexta-feira (6), Thiago Pereira Santos, 25 anos, conhecido com “Iraque”, foi assassinado a tiros, às 6h20, na rua Nova Venécia, no Zumbi. A vítima foi atingida por vários tiros na cabeça, mão, pé e peito, e morreu no local.
No dia seguinte, pela manhã, um confronto entre traficantes deixou uma mulher ferida de raspão. Um vendedor de gás de cozinha por pouco não foi atingido por um dos tiros. A bala atravessou o vidro traseiro da cabine do veículo passando entre os bancos do motorista e do passageiro e perfurou o para-brisas.
Na madrugada de domingo (8), pouco depois de uma e meia, uma equipe da PM foi recebida a tiros na rua Ecoporanga. Na ação, dois jovens, de 18 e 24 anos foram presos arma e drogas. A irmã de um dos envolvidos incitou um grupo de 25 pessoas a atacar os militares com paus e pedras. Foi necessário reforço policial e o movimento foi dispersado após disparos de balas de borracha.
Ainda no domingo, pouco depois das 12h, novos confrontos, desta vez entre traficantes. Os tiros efetuados, que dá para ouvir no vídeo enviado por internauta, parecem ser de uma submetralhadora. Neste caso, por sorte, ninguém se feriu.
O que diz a polícia
A Polícia Militar informou, por meio de nota, que o bairro Zumbi conta com patrulhamento diuturnamente, com emprego de viaturas. Os policiais reforçam o policiamento de acordo com o mapa do crime e assim, realiza pontos de bloqueio em dias e locais estratégicos.
“Vale lembrar que o comando da 1ª Companhia do 9º batalhão está à disposição da comunidade para ouvir as demandas dos moradores e juntos traçarem medidas de segurança com base na realidade do local”, disse a nota.
A PM reforça que é sempre importante que a comunidade colabore com o trabalho da polícia, denunciando criminosos por meio do Disque-Denúncia 181 ou ligando para o 190.
Aqui Noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário