Páginas

quarta-feira, 25 de julho de 2018

EM SÃO JOSÉ DO CALÇADO VEREADOR SUPLENTE É EMPOSSADO


Ele foi candidato a vereador de São José do Calçado pelo PTN na Coligação PMDB/PTN

Foi realizada na noite de terça-feira de 10 de julho do ano em curso, no Plenário Sizenando Sá Viana, da Câmara Municipal de São José do Calçado, na Microrregião do Caparaó Capixaba, durante a 4ª Sessão Ordinária, a cerimônia de posse do vereador suplente Almir de Almeida Lima (PTN). Ele assumiu a cadeira de José Ailton Cardoso Boca, de 62 anos, falecido no domingo (24/06/2018), às 21h5, no Hospital Santa Casa de Misericórdia de Guaçuí (ES).
A Sessão Ordinária contou com a presença do Vice-Prefeito, Joaquim Geraldo Teixeira Muzy (MDB), o Secretário de Esporte, Cultura e Turismo, Adriano Rezende Teixeira, demais autoridades e populares. Após o Vereador Suplente Nel Lima, que antes ocupava o cargo de Secretário de Administração, realizar o juramento e assinar o Termo de Posse, foi ovacionado pelos presentes na Colenda Casa de Leis. Natural de São José do Calçado, nascido aos 14 de fevereiro de 1960 (domingo), formado em medicina veterinária, nas eleições de 2016, ficou em 14° lugar com 126 VOTOS, ou seja, 1.69%.
Na presença de parlamentares e populares, formalizou o compromisso de posse, por meio da leitura do juramento
O parlamentar, emocionado, com o modo de como assumiu o mandato em substituição ao edil José Ailton Cardoso Boca, frisou a importância de honrar o nome do antecessor, que em suas palavras, foi um exemplo de homem, um vereador de 8 mandatos. 
Em seu discurso, na Tribuna Vereadora Maria Auxiliadora da Silva Tatagiba, destacou que o momento de posse era uma situação difícil, alegre e triste ao mesmo tempo. Que estava representando as propostas que fez nas eleições de 2016.
- Ao mesmo tempo não estou feliz. O motivo que me traz aqui de volta, e a perda de um amigo de mais de quatro décadas. Não era amigo apenas político, era um amigo do dia a dia, de futebol, embora jogávamos em times diferentes. Boca foi aquele parceiro que me deu a mão sempre que precisei. Era do tipo, chamava e dizia: vamos por aqui, que o caminho é mais fácil e melhor. Na humildade que sempre tive, aprender nunca e demais. Estou aqui para aprender com vocês. Darei minha colaboração naquilo que puder ajudar. Quero aprender, a cada dia mais, evoluir juntos a vocês. Coloco-me à disposição da comunidade de São José do Calçado, para desempenhar com maior fervor e gratidão àqueles, que me confiaram os seus votos -, articulou.
Lima reforçou que ninguém ganha eleições sozinho. Que é preciso fazer coligação para ter o voto de todos.
- Todos os vereadores sabem que precisamos fazer coligação, precisamos do voto de todo mundo. Que não conseguimos sozinhos. Estou aqui para defender a população. Defendê-la, às vezes, não é somente passar a mão na cabeça. Criticas construtivas todos têm que fazer, é de direito. Às vezes, carregar o tom da voz, não resolve. Porém, orientar, chamar a atenção para o problema que, ás vezes, julgamos ser pequeno, é o certo. Quando alguém chega perto, conta o problema, devemos dar prioridade maior. Então justifico minha vontade de estar aqui. Quero agradecer, em especial, ao prefeito José Carlos de Almeida, por ter me convidado, lá em dezembro de 2016, para fazer parte do governo dele. Tentei fazer o máximo possível para o melhor do município. Errei várias vezes, não por omissão, por tentar – desabafou o parlamentar. 
GENTE BOA E RUIM
Em suas considerações finais agradeceu aos funcionários da prefeitura local, dizendo que ouve muita gente falar mal de funcionário público. Que são pessoas que veem o funcionário da prefeitura como individuo e, não, como um coletivo. Que em todo lugar tem gente boa e ruim.
- Fui Secretário de Agricultura e Meio Ambiente entre 2010 a 2012, no governo do José Carlos de Almeida. Nunca tive problemas com eles. Fiquei 1 ano e 6 meses como Secretário de Administração. Só tenho elogios a fazer dos funcionários. Gratidão mesmo! -. enfatizou. 

bloglastminute-news

Nenhum comentário:

Postar um comentário