Folha Vitória
Subiu para 79 o número de casos de H1N1 no Espírito Santo. Os dados são da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa). No boletim da Sesa divulgado no programa ES no Ar na última semana, tinham sido registrados 65 casos de H1N1 no Estado.
Em uma semana, esse número subiu para 79, sendo que 13 desses pacientes foram a óbito. Com isso, aumentou também o número de mortes em relação ao relatório anterior.
A gripe H1N1 consiste em uma doença causada por uma mutação do vírus da gripe. Também conhecida como gripe Influenza tipo A ou gripe suína, ela se tornou conhecida quando afetou grande parte da população mundial entre 2009 e 2010.
Os sintomas são bem parecidos com os da gripe comum e a transmissão também ocorre da mesma forma. O problema da gripe H1N1 é que ela pode levar a complicações de saúde muito graves, podendo levar os pacientes até mesmo à morte.
A Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo (Sesa) ressaltou a importância de medidas de proteção contra a supergripe, como lavar sempre as mãos com água e sabão; evitar colocar as mãos no rosto, em especial na boca e no nariz e, ao tossir ou respirar, cobrir o nariz e a boca com lenço de papel.
Folha Vitória
Nenhum comentário:
Postar um comentário