Foi inaugurado no último domingo (05/08/2018) no distrito de Calheiros em Bom Jesus do Itabapoana/RJ o monumento em lembrança ao Padre João Mendes Ribeiro, mais conhecido na época como Padre Preto, sendo este o personagem principal de uma das mais importantes histórias da comunidade.
A cerimônia contou com a apresentação da Lira 14 de Julho de Rosal, juntamente com as primeiras alunas da Lira Calheirense, regidas pelo Maestro Áureo Fiori.
O monumento simboliza a canoa e a Bíblia do Padre João Mendes que segundo a história, foi deixado a deriva no Rio Itabapoana para que caísse na Cachoeira da Fumaça, porém manteve-se calmo, abriu sua Bíblia e orou a Deus, posteriormente a canoa se aproximou da margem e o padre pode sair com segurança.
Entre os presentes no evento esteve o autor da escultura intitulada "Calheiros... O Padre e a Fé", o escultor Valdieri Martin é natural do Rio de Janeiro e atualmente reside na cidade de Cachoeiro do Itapemirim/ES.
A idealização e execução dos trabalhos no local foram da Associação dos Amigos do Memorial Roberto e Badger Silveira, Jornal O Norte Fluminense com apoio da Associação de Moradores de Calheiros.
Fonte: https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1412104715587976&id=100003653821062
Ascom PMBJI
Blog do Jailton da Penha JDP
Nenhum comentário:
Postar um comentário