Após os requerimentos, a palavra foi franqueada ao Vereador Paulinho do Adílio, que se mostrou bastante surpreso com a matéria que acabara de receber referente a uma concessão de construção de um cemitério em Bom Jesus do Itabapoana. Segundo o Vereador, existem pontos a serem esclarecidos dentro do projeto como, por exemplo: tempo de contrato de 30 anos.
Ainda segundo o Vereador Paulinho do Adílio, conceder 30 anos é o mesmo que dar um cheque em branco sem direito a reclamar.
“Este assunto precisa ser discutido por essa casa legislativa, se der os 30 anos, depois não terá volta”. Afirmou Paulinho do Adílio.
Ao ter a palavra, o Vereador Raphael Siqueira também entrou na questão da concessão para a construção do novo cemitério, segundo Raphael o projeto contém artigos confusos que não explicam como será o funcionamento do mesmo, assim como a gerência e construção (Caso seja em terreno particular ou do município).
Outro assunto abordo foi o projeto de lei 20/2018 que fala sobre o percentual de vagas destinado as mulheres para as vagas de Guarda – Municipal, segundo Raphael seriam em torno de apenas 20% ou 1/5 das vagas. O Vereador fez a leitura de alguns artigos dos quais demonstram certo “preconceito” com relação às mulheres.
Finalizando a quadragésima segunda sessão, a Câmara de Vereadores fez um convite especial para A Paróquia Senhor Bom Jesus, convidando à população e seus familiares para a santa missa de encerramento das festividades do Padroeiro Bom Jesus e da Coroa do Divino no dia 15 de agosto, às 10h na igreja Matriz Bom Jesus que será presidida pelo Bispo diocesano Dom Roberto Francisco Ferreira.
Compareceram nesta sessão os Vereadores Antônio Gonçalves Teixeira, Paulinho do Adílio, Maycon Chaves da Silva, Sérgio Ney Borges Crizostomo, Charmen Lepre, José Luiz Rezende do Carmo, Raphael Siqueira Gomes, Washington de Assis, Waldeir Chrisostomo, Fabrício Cadei Mendes, Moacir de Oliveira Almeida e o Sr. Presidente da Casa Legislativa Leonardo Dutra de Carvalho.
Ascom/CMBJI
Blog do Jailton da Penha JDP
Nenhum comentário:
Postar um comentário