Páginas

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

GRUPO DE SALVA VIDAS RESGATA TURISTAS NO MAR DE GUARAPARI

O expediente dos salva vidas já havia acabado; o grupo resolver jogar futevôlei, quando ouviu os pedidos de socorro

Três pessoas foram resgatadas do mar, na tarde desta quinta-feira (9), após princípio de afogamento na Praia do Morro, localizada em Guarapari. Um grupo de sete salva vidas que praticava futevôlei no local após o expediente de trabalho ouviu os gritos de socorro. Todos entraram no mar a tempo para salvar os banhistas, que são naturais de Minas Gerais e passam férias no Espírito Santo.
O episódio ocorreu por volta das 17h15. De acordo com o salva vidas Marcos Gabryel Corrêa, de 21 anos, que participou do socorro, ele e seus colegas de profissão conseguiram nadar rapidamente e realizar o resgate dos turistas. Marcos disse ainda que os três amigos estavam em uma área muito afastada da costa.
"Graças a Deus que ficamos aqui na areia brincando de futevôlei depois de um dia de trabalho. Resolvemos ficar além do horário que costumamos ficar para relaxar com a prática esportiva. Felizmente conseguimos encontrá-los rapidamente e todos com vida. Já na areia, orientamos que eles não deveriam ter nadado para longe da margem de areia sem conhecer o mar", disse Marcos.
"Trouxemos as vítimas para a areia da praia, verificamos as vias respiratórias e fizemos os outros procedimentos iniciais. Como eles recuperaram a consciência logo depois, não foi necessário chamar o Samu. Porém, orientamos para que eles procurassem um posto de saúde ou alguma ajuda médica para que sejam avaliados melhor", concluiu Marcos Gabryel Corrêa.

Foto: Internauta/Gazeta Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário