Páginas

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

MÉDICO DE ITALVA PERDE A COMPOSTURA E AGRIDE VERBALMENTE PACIENTE E FUNCIONÁRIOS NO PRONTO SOCORRO MUNICIPAL

Uma quebra de conduta ética, cabendo censura por parte do Conselho Regional de Medicina.
Assim deve ser interpretada a atuação de um médico no Pronto Socorro de Italva, na tarde de ontem, quarta-feira, 15, como também deve ser a punição, aguardada por todos que foram constrangidos e agredidos verbalmente pelo profissional.
De maneira agressiva e debochada, o médico dirigiu-se à Sandra Maria da Silva, a quem atendia, perguntando se ela era “macumbeira”, simplesmente porque a senhora, que estava acompanhada de sua filha, Maria Aparecida, mostrava-se impaciente. Havia ingerido muitos antidepressivos, já que apresentava um quadro de depressão que inspirava cuidados, segundo sua filha.
Sandra Maria foi muito bem atendida quando chegou ao Pronto Socorro, pela equipe técnica e um enfermeiro. Mas, ao ser consultada pelo médico, este teria desdenhado do quadro clínico da paciente. Além do sarcasmo com a paciente, o médico agrediu verbalmente toda a equipe, revelando um desequilíbrio emocional que alguém comentou ser causado pelo stress.
O médico é concursado, mas atua também como contratado (via RPA) para trabalhar aos domingos. O que se sabe é que ele tem se mostrado arrogante, não só com pacientes, mas também com os demais profissionais de apoio. E que o secretário municipal de Saúde de Italva, Arthur Amaral, sabe do comportamento do médico, mas permite que ele continue atuando como se tudo fosse “normal”.
Agora, após o que ocorreu na tarde desta quarta-feira, espera-se que Secretário de Saúde leve ao conhecimento da prefeita Margareth Soares o comportamento do médico.

Fonte: Tempo News

2 comentários:

  1. Isso não acontece só em Italva, aqui em Bom Jesus do Itabapoana existe um que não tem nenhuma compostura para tratar os pacientes e muito menos seus colegas de trabalho, um verdadeiro tirano dentro do Hospital São Vicente, ainda bem que o que nos conforta é ter um administrador educado, atencioso e sempre disposto a resolver os problemas, bem como, amenizar o que o outro apronta...

    ResponderExcluir
  2. Isso não acontece só em Italva, aqui em Bom Jesus do Itabapoana existe um que não tem nenhuma compostura para tratar os pacientes e muito menos seus colegas de trabalho, um verdadeiro tirano dentro do Hospital São Vicente, ainda bem que o que nos conforta é ter um administrador educado, atencioso e sempre disposto a resolver os problemas, bem como, amenizar o que o outro apronta...

    ResponderExcluir